Uma amizade é um presente do destino

Uma amizade significa que a gratidão não é uma palavra que virou modinha. É um sentimento que te preenche, que te transforma, que te leva pra frente. Nesse entrelace, não sobra espaço para o desapego, para o esquecimento. Talvez você ainda não tenha percebido, mas uma amizade é um presente do destino.

Você quer saber o que significa ter uma amizade? Vem cá que eu te conto.

Ter uma amizade que marca a sua vida, que imprime memórias, saudades, respeito e um carinho sincero, você definitivamente não encontrará em qualquer lugar. Você pode passar a sua vida inteira conhecendo pessoas, criando laços e trocando experiências e sentimentos com os mais variados corações. É saudável que se faça, inclusive. Mas, felizmente, você contará nos dedos a reciprocidade daqueles que sempre fez questão de conviver e cuidar. Porque bons amigos, amigos que ficam, é como ganhar uma sorte por dia na loteria da vida.

Não são todos que entendem os seus problemas, que emprestam os ombros, as famílias, os outros amigos, a própria vida. Não são todos que estão ali, disponíveis e atentos para gentilezas, forças e entregas. É uma baita sorte você saber que existem amigos assim no seu caminho. E nada disso tem preço, lugar ou tempo de expiração. Uma amizade significa que o amor foi construído por gente que não sente medo de somar. O seu mundo cabe no abraço dela. Maior acolhimento que esse sinceramente, duvido alguém dizer que não vale a pena. Sempre vale. Você sabe que vale.

São pelas conversas na madrugada, pelos conselhos necessários, pelas preocupações contínuas, pelas felicidades e tristezas divididas. Uma amizade significa que a gratidão não é uma palavra que virou modinha. É um sentimento que te preenche, que te transforma, que te leva pra frente. Nesse entrelace, não sobra espaço para o desapego, para o esquecimento.

Talvez você ainda não tenha percebido, mas uma amizade é um presente do destino. Valorize cada uma delas.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Guilherme Moreira Jr.
"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"