Um dia você entenderá que o mais importante é priorizar o próprio bem

Talvez não seja hoje, amanhã ou depois de amanhã. Talvez ainda demore algum tempo até que você desperte para esse pensamento. Mas não duvide, um dia você entenderá que o mais importante é priorizar o próprio bem. Porque ninguém pode fazer isso por você. Ninguém pode entender ou se preocupar tanto quanto você mesma (o).

E por favor não confunda, priorizar o próprio bem não quer dizer que você não precise de mais ninguém. Ou que você deva investir nesse comportamento do desapego total e que não faz nenhum sentido reconhecer, confiar ou pedir ajuda para quem quer que seja. Priorizar o próprio bem não é nada parecido com isso. Na verdade, está mais para o oposto. Priorizar o próprio bem tem a ver com a sinceridade que você deposita nas suas atitudes e sentimentos. É sobre quando você se dedica para ser a sua melhor versão e, espontaneamente, soma ao lado de outras pessoas. Sem economias, sem atrasos e sem desculpas. É uma responsabilidade que você assume em compartilhar afetos apenas com quem vale a pena.

É, ainda, no dia em que você perceber que não precisa ser menos para caber na vida de alguém. Além de também não viver como se todos os seus planos e sonhos fossem inalcançáveis e não merecidos. Pois nada acontece caso você coloque o seu coração no modo silencioso. Presta atenção, não tem entrelace, instante ou saudade que dure.

Você controla o seu próprio bem. Torne isso a sua maior prioridade e o restante será uma consequência de abraços e encontros. E se não forem, tudo bem. Pelo menos você tentou, você expulsou o seu melhor. Qualquer sintonia que vier é lucro, mas o seu próprio bem não pode ser posto nessa ciranda de sorte ou azar. Esse tipo de egoísmo não faz mal. Um dia você entenderá.

Imagem de capa: Anakin Fox, Shutterstock