UFSC disponibiliza aulas de Yoga online e gratuitas; saiba mais.

Parabéns aos envolvidos, que mais uma vez, utilizam a educação da melhor forma possível e tornam o conhecimento cada vez mais acessível! Vamos praticar Yoga!

Ana Carolina Conti Cenciani

O Yoga vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas, muitos procuram essa prática por ser uma alterativa mais calma, porém ainda muito positiva e eficiente, se praticada frequentemente.

A prática trabalha de forma interligada o corpo e a mente, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem estar e a disposição, podendo ser praticada por todos.

Quando transformado em hábito, o Yoga também pode ser interpretado como uma prática espiritual, afinal gera um controle mental elevado e por consequência, diversas melhorias no cotidiano, seja por conta da maior consciência corporal ou também pelo autoconhecimento proporcionado.

Além disto, também ajuda no tratamento da depressão, devido à sensação de relaxamento, com aumento da autoconfiança, otimismo, concentração, diminuição da irritabilidade e melhora das relações interpessoais. Também promove melhor condicionamento físico, controla pressão e batimentos cardíacos e melhora o sono.

A partir disso, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) passou a disponibilizar aulas de Yoga gratuitas. As aulas fazem parte do Projeto Práticas Corporais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ocorrem duas vezes por semana em forma de live às segundas e quartas-feiras, às 16h pelo canal do Youtube do Projeto.

As aulas são guiadas por bolsistas da faculdade. As aulas que já se passaram continuam no canal em forma de vídeo e podem ser praticadas em qualquer horário. Para ser direcionado para o canal do Youtube, clique aqui.

Parabéns aos envolvidos, que mais uma vez, utilizam a educação da melhor forma possível e tornam o conhecimento cada vez mais acessível! Vamos praticar Yoga!

 

Com informações de Hypeness e Tua Saúde

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.