No geral, pessoas que trabalham em hotéis de luxo estão em contato constante com pessoas abastadas que buscam alguns dias de descanso longe de suas rotinas. É justamente desse choque entre realidades que surgem algumas histórias curiosas.

Alguns desses turistas costumam se hospedar no mesmo hotel todos os anos, o que possibilita que desenvolvam relacionamentos próximos com os funcionários do lugar. Foi o que aconteceu com Taskin Dasdan , bagageiro do Korumar Hotel De Luxe , que desde 1990 trabalha neste luxuoso local, localizado na Turquia.

Segundo informações do Daily Mail, o funcionário se tornou amigo íntimo de Charles George Courtney, um britânico de 87 anos que, todas as vezes que saía de férias, se hospedava no mesmo hotel.

Os dois se deram bem e iniciaram uma bela amizade que durou décadas. Taskin explicou que o britânico sempre foi generoso com ele e que já havia lhe dado dinheiro para que pudesse pagar a escola de seus filhos.

No entanto, após a morte de Charles, Taskin teve uma grande surpresa: telefonaram para ele da Inglaterra porque ele era citado como herdeiro principal da herança que o britânico deixou em seu testamento antes de falecer.

Além disso, uma porcentagem menor da herança foi destinada para os colegas de trabalho de Taskin, que também conheciam Charles.

“Ele nos tratou como se fôssemos parte de sua própria família. Ele até contribuiu para a educação de meus filhos. Claro que ficamos entusiasmados”, explicou Taskin.

O mensageiro explicou à imprensa turca que a quantia em dinheiro era tão grande que dava para cobrir todas as suas despesas ao longo de sua vida, de modo que ele poderia tranquilamente se dar ao luxo de nunca mais trabalhar.

O hóspede era tão querido pelos funcionários do Korumar Hotel De Luxe que o quarto número 401, onde Charles se hospedava todos os anos, passou a se chamar “quarto de Charlie “, como forma de homenageá-lo.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook Taskin Dasdan.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.