“Tudo me incomoda se eu não estiver bem comigo mesmo” por Leandro Karnal

Ninguém gosta de ser criticado na sua maneira de ser, nem mesmo aquelas críticas “construtivas” que por vezes podem estar carregadas de inveja e raiva.

Leandro Karnal (São Leopoldo, 1º de fevereiro de 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.

Ninguém gosta de ser criticado na sua maneira de ser, nem mesmo aquelas críticas “construtivas” que por vezes podem estar carregadas de inveja e raiva. Aqueles que muito criticam na verdade expõem sua dor, intolerância e vulnerabilidade com sua própria maneira de ser.

“Todas as pessoas que são diferentes de mim desafiam minha maneira de ser” Leandro Karnal

Publicado primeiramente em nossa página parceria: Psicologias do Brasil

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.