Este veterano de 95 anos de idade estava assistindo uma corrida quando um tributo espontâneo formou-se para homenageá-lo

Creio que uma das maiores perdas que nossa cultura contemporânea teve foi a diminuição progressiva do respeito pelo conhecimento e experiência das pessoas mais velhas em troca da supervalorização da estética desenfreada e da preservação da juventude.
Entretanto esse vídeo nos mostra um exemplo de respeito e reconhecimento a alguém que lutou por seu país e que vale a pena ser visto e compartilhado devido a mensagem transmitida.
Joe Bell é um veterano de guerra de 95 anos que assistia tranquilamente a uma corrida sentado em frente a sua casa quando espontaneamente os corredores começaram a sair da rua e ir ao seu encontro para cumprimentá-lo numa demonstração clara de respeito e orgulho por tê-lo visto lá. A beleza da cena não está somente no ato, mas na maneira como as pessoas da sequência seguiram o exemplo e fizeram da corrida também um lindo tributo.
O exemplo é o maior professor que qualquer pessoa pode ter e é por isso que acredito tanto no compartilhamento de vídeos e mensagens positivas e que resgatem a fé no ser humano. Violência gera violênvia, mas gentileza gera gentileza!
Espero que gostem tanto quanto eu!
Josie Conti

Vídeo via Tout

Gostou? Compartilhe bons exemplos!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.