No meio de uma partida de hóquei, uma torcedora alertou o técnico assistente do time Vancouver Canucks sobre uma verruga cancerígena em seu pescoço. Em retribuição, ela ganhou uma bolsa de estudos para o curso de Medicina.

Tudo começou em outubro passado, quando Nadia Popovici, de 22 anos, compareceu ao jogo entre Seattle Kraken e Vancouver Canucks em Seattle, nos Estados Unidos. Ela estava sentada atrás do banco dos Canucks naquele dia e acabou notando uma verruga de formato irregular na nuca do funcionário Brian Hamilton.

Nadia, que vai para a faculdade de medicina no ano que vem, disse que a verruga chamou sua atenção quando Brian cruzou o banco.

“Eu localizei alguns dos sinais clássicos, você sabe, bordas irregulares, um pouco de descoloração e um diâmetro bem grande”, disse Popovici à CBC News.

“Eu pensei, você sabe, não custa nada tentar avisá-lo.”

Brian estava no meio da movimentação do equipamento entre os períodos quando notou Nadia pressionando seu telefone contra o vidro da arquibancada. A mensagem em seu telefone, escrita em uma fonte bem grande, expressava sua preocupação com a verruga.

Embora Brian diga que inicialmente ignorou a mensagem, mais tarde ele pediu ao médico da equipe que verificasse e descobriu que se tratava de um melanoma maligno que poderia ter consequências fatais se não fosse tratado.

“Ela salvou minha vida”, disse ele durante uma entrevista coletiva no sábado. “Ela não me tirou de um carro em chamas, como nas grandes histórias, mas ela me tirou de um fogo lento.”

Brian e os Canucks estavam determinados a encontrar Nadia Então, eles postaram uma carta nas redes sociais.

Demorou cerca de uma hora para encontrá-la.

Nadia compareceu ao jogo em Seattle contra o Canucks no sábado e se encontrou com Brian. Os dois compartilharam um forte abraço.

Nadia e Brian se deram um forte abraço durante o reencontro.

Durante o jogo, o Kraken e o Canucks anunciaram que as duas equipes estariam dando a Nadia US $ 10.000 para financiar a faculdade de medicina.

Veja abaixo o vídeo que mostra o emocionante reencontro de Nadia e Brian.

***
Redação Conti Outra, com informações de Suny Skyz.
Fotos: @Canucks

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.