Todos os dias antes da escola, garotinho ajudava cervo cego a encontrar comida

Existem pessoas verdadeiramente bonitas neste mundo. São elas que, naturalmente, cuidam dos animais ao seu redor. Esse garoto, por exemplo, é um guardião da natureza.

CONTI outra

Antes da escola existem algumas rotinas que são consideradas normais: acordar, escovar os dentes, vestir-se, tomar café da manhã.

Esse menino de bom coração, entretanto, tem mais uma atividade:  ele acompanha esse cervo fêmea que está cego para que ele encontre comida suficiente e não lhe falte nada.

A imagem de gentileza foi capturada por um vizinho, um usuário do Reddit chamado bluecollarclassicist. Ele tirou uma foto da dupla e compartilhou na Internet. Logo em seguida, ele entrou em contato com um grupo de resgate local para saber se eles poderiam intervir para oferecer ao cervo os cuidados adequados.

Infelizmente, por causa de sua cegueira, o cervo seria um alvo fácil para caçadores ou mesmo para funcionários do governo que, ao invés de salvá-lo,  poderiam abater o animal por causa de sua condição.

“Ele demonstrou muito amor e respeito e minha esposa e eu vamos conversar com a mãe dele sobre como ela gostaria que o ato de bondade fosse recompensado”, escreveu o vizinho depois que o cervo foi capturado e levado com segurança para uma reserva de vida selvagem.

“O cervo está sendo capturado hoje por um grupo local de resgate de animais (NÃO controle de animais) e levado a um veterinário para avaliação”, escreveu ele.

Provavelmente ele será etiquetado e levado para uma reserva florestal controlada, disse a equipe responsável pelo resgate. O cervo, na verdade uma fêmea, era tão dócil que poderia acabar em uma fazenda aprovada ou mesmo em um zoológico.”

Nós sabemos que isso não é o mesmo que a vida selvagem, mas esperamos que seja um lar muito mais seguro para um cervo indefeso como este. E, com alguma sorte, ela terá uma chance de ter uma vida longa e feliz, graças a um garotinho altruísta.

“Quando eles a levaram embora, falei com mais algumas pessoas e soube que o resto do bairro a alimentava e guiava pela estrada há quase uma semana. O menino, entretanto, era de longe o exemplo mais doce ao ajudar e cuidar.

Pense em quando você era criança indo para a escola. Você tiraria um tempo da sua manhã para ajudar um cervo cego?

***

Redação CONTI outra. Com informações de Mystical Haven

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.