Em 2018, um mexicano chamado Martín passou pelo momento mais angustiante de sua vida quando sua filha desapareceu. Embora ele tenha tentado encontrá-la por seis meses em sua cidade natal, não teve sucesso até que, felizmente, membros da polícia da Cidade do México encontraram a menor sã e salva na capital.

Desde então, o homem vai todos os anos à Cidade do México para homenagear os policiais que encontraram sua filha e lhes dá rosas como símbolo de sua eterna gratidão por seu trabalho.

Num vídeo divulgado nas redes sociais, Martín é visto muito emocionado e com a mesma gratidão que sentiu há mais de três anos quando as autoridades encontraram a sua filha. Ele diz que lhes dá flores porque “é uma forma de agradecimento por terem trazido de volta a minha menina”.

Ele disse tamebém que, toda vez que visita a Cidade do México, dá flores às mulheres que encontra nas estações de metrô, pois deseja que as flores se tornem uma mensagem de que “as mulheres voltem para casa com um sorriso e em segurança, onde seus entes queridos as esperam”, ele explicou no vídeo.

Em seu agradecimento mais recente em 2021, Martín voltou à Cidade do México e durante sua visita à sede da Secretaria de Segurança Cidadã expressou em lágrimas: “Estas flores foram enviadas por minha filha pelo apoio que nos deram para encontrá-la. O meu respeito por vocês porque são vocês que cuidam de nós e por mim vocês são heróis”.

Por sua vez, um dos policiais expressou algumas palavras de agradecimento a Martín por seu gesto: “Só queremos que eles continuem a confiar em nós como cidadãos e continuem a nos apoiar. Sei que este presente nos é dado de todo o coração, com todo o carinho e com todo o amor. Só quero confirmar que estamos à sua disposição, que iremos sempre apoiar os cidadãos. Muito obrigado”.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.