“Em uma sociedade livre, você deveria ter permissão para fazer piadas sobre absolutamente qualquer coisa”, disse Rowan Atkinson, que foi enfático ao declarar que é contra a “cultura do cancelamento”.

O ator é muito conhecido por seu papel como ‘Mr. Bean’ e é humorista no mundo da tv e cinema há mais de 40 anos. Mesmo estando no mesmo gênero há décadas, o artista sente que hoje o humor não é o mesmo que antigamente e coloca grande parte da culpa na “cultura do cancelamento”.

Foto: REX

Akinson revelou que sente essa tendência nos últimos anos limitando o trabalho de comediantes como ele, e tem certeza de que quem se dedica a fazer as pessoas rirem pode tirar sarro do que quiser, já que esse é o objetivo da comédia.

“Para mim, o trabalho da comédia é ofender, ou ter potencial para ofender, e você não pode conter esse potencial, toda piada tem uma vítima (…) Em uma sociedade livre, você deveria ter permissão para fazer piadas sobre absolutamente tudo”, opinou.

Foto: Wire Images

E essa não é a primeira vez que Atkinson fala sobre a ucltura do cancelamento. Em 2021, o ator publicou em suas redes sociais que tinha “medo do futuro” e das lacunas que o cancelamento de um artista poderia resultar.

“É importante que estejamos expostos a um amplo espectro de opiniões, mas o que temos agora é o equivalente da época medieval, quando andavam pelas ruas procurando alguém para queimar”, disse.

Foto: Netflix

Apesar de sentir que a comédia não é mais a mesma, Rowan Atkinson continua fazendo seu trabalho e despertando gargalhadas. Atualmente, o ator está se preparando para estrear a série “Man Vs. Bee” , uma produção original da Netflix com toques cômicos.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.