Na Romênia, foi implementada uma nova estratégia para promover a adoção de cães sem-teto através de uma magnífica iniciativa da Liga 1 (LPF), que é a primeira divisão de futebol do país. Em cada partida, os jogadores das equipes que jogar entram em campo carregando filhotes.

Embora tradicionalmente os jogadores entrem no campo de futebol com crianças adeptas do esporte, a Liga 1 optou por uma interessante iniciativa chamada “Preencha o vazio da sua vida”, com a qual buscam dar visibilidade aos cães resgatados.

O projeto teve início em 12 de setembro de 2021 em um encontro entre os times FCSB Football Club e Dínamo de Bucareste, e os jogadores entraram em campo carregando cães resgatados do canil público de Branesti, uma cidade no sul da Romênia, e também posaram ao lado de um pôster com uma mensagem promovendo a adoção de animais sem-teto.

“A Liga de Futebol Profissional, em colaboração com a Câmara Municipal de Ilfov, lança o projecto ‘Preencher o vazio da tua vida!’, Com o jogo FCSB x Dínamo de Bucareste, agendado para domingo, 12 de setembro de 2021, às 21h, durante oitava etapa do Campeonato Nacional da Liga 1 da Casa Pariurilor”, relatou a Liga 1.

“Mencionamos que recentemente a Câmara Municipal de Ilfov concluiu um projeto colaborativo com o LPF com o objetivo de promover a adoção de animais na Romênia. Os cães são vacinados, castrados, vermifugados e preparados para serem levados para casa por amantes dos animais”, acrescentou a instituição.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.