Teste: O que a cor da sua urina diz sobre a sua saúde?

Vamos lá, qual a cor que mais se aproxima da sua urina?

Recentemente, o médico, escritor e palestrante especialista em longevidade, Victor Sorrentino, criou uma página no Facebook onde diariamente fornece dicas sobre alimentação para melhor qualidade de vida das pessoas.

Há alguns meses nós publicamos um texto falando sobre ele: Especialista em longevidade lista alimentos comuns que todo mundo come, mas não deveria comer

Hoje, entretanto, voltamos para usar um de suas publicações e mostrar como a cor de nossa urina pode ser indicativa de nossa hidratação diária e até mesmo um alerta para problemas de saúde.

Vamos lá, qual a cor que mais se aproxima da sua urina?

Vamos aos resultados:

Segundo o Dr. Sorrentino:

“…a cor da urina pode dar sinais valiosos sobre o estado de saúde de uma pessoa.

O mecanismo que “filtra” o sangue pelas vias urinárias é bem avançado e nele acontecem trocas que objetivam conservar equilibrado o metabolismo, excretando os excessos e toxinas, além de outras substâncias.

Preste atenção na cor da sua urina. Ela pode ser um grande indicativo do estado de saúde, pode dar pistas de questões simples como falta de água até quadros mais graves que podem afetar seus órgãos.

As cores consideradas normais são os tons de amarelo claro. 

Se está muito clara, pode ser excesso de água, o que não seria preocupante e é extremamente raro; se está muito escura, pode ser falta de água. Um tom de castanho pode ser uma desidratação grave ou mesmo problemas no fígado. 

Isto ocorre principalmente em idosos que perdem o sentido da sede! Cor de “Coca Cola”, pode indicar problemas de vesícula oh fígado!

Cuide com a presença de espuma persistente, pode indicar que você está fazendo ingestão inadequada de algum macronutriente, ou mesmo que tem problemas nos rins. 

Os tons avermelhados geralmente são causados por pigmentos de alimentos, mas podem também anunciar problemas de sangramentos.

Quantas vezes você já parou para analisar a cor da sua urina? Que tal fazer isso hoje? Sempre existe algo a descobrir!”

Gostou do conteúdo? Siga o médico em sua página oficial.

Ficou com alguma dúvida? Procure seu médico e faça uma avaliação.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.