Tarcísio Meira, conhecido por inúmeros trabalhos em novelas, filmes e minisséries, usou recentemente as redes sociais para lamentar um triste ocorrido. Ele vêm sendo vítima de ataques preconceituosos na internet.

O ator, que tem 85 anos, tinha publicado em seu perfil no Instagram uma foto sua com a mulher, a também atriz Glória Menezes. O clique rendeu inúmeras curtidas e muitas mensagens positivas de fãs do casal. Entretanto, nem só de amor vive a internet, como bem sabemos, e um internauta enviou para o ator as seguintes mensagens: “Velho Miserável” e “Está com o pé no caixão”.

Diante das ofensas gratuitas, Tarcísio expôes sua insatisfação. “Por que tanto ódio? Isso é de entristecer”, disse.

As ofensas contra o veterano ator da Rede Globo podem ser classificadas como etarismo ou ageísmo. Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, estes termos dão nome ao preconceito, à intolerância, à discriminação contra pessoas com idade avançada. Nos Estados Unidos, o termo é discutido desde a década de 60 e, na Europa, recentemente novas leis foram criadas contra a discriminação etária na esfera profissional. Infelizmente, no Brasil, o termo ainda é pouco conhecido.

No vídeo abaixo, você se informa mais sobre o etarismo e porque devemos combatê-lo em nossa sociedade.

***
Redação Conti Outra, com informações de Isto É.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.