Surto de covid-19 contamina 49 pessoas e mata quatro em asilo na zona serrana do Rio

Um surto de covid-19 contaminou 49 pessoas e matou quatro idosos em um asilo de Cantagalo, região serrana do Rio de Janeiro.

CONTI outra

A Secretaria de Saúde da cidade de Cantagalo, região serrana do Rio, confirmou nesta quarta-feira (30) a notícia de que um surto de covid-19 contaminou 49 pessoas e matou quatro idosos em um asilo do município.

De acordo com o secretário interino de Saúde de Cantagalo, Esdras Gil, as primeiras notícias de casos de covid-19 no asilo Visconde Pinheiro, no centro da cidade, passaram a circular no último dia 17, mas só no dia 22 houve a confirmação. Segundo ele, a instituição, que é filantrópica, abriga 50 idosos.

Dois idosos encontram- se internados na enfermaria do hospital do município, que abriga outras duas vítimas de covid-19, totalizando quatro pacientes infectados. Todos os idosos e funcionários do asilo, de acordo com o secretário, passaram por teste RT-PCR.

“Estamos acompanhando e mandando assistência, com médicos da rede SUS municipal à disposição. Foi disponibilizado álcool 70, álcool em gel, produtos para higienização, luvas, máscaras e capotes. Também foram enviados testes RT-PCR, testes rápidos e os medicamentos necessários”, disse Gil.

Segundo ele, o asilo continua funcionando. As visitas, que já não vinham ocorrendo, continuam suspensas.

***
Redação Conti Outra, com informações de Isto É.
Fotos: Tomaz Silva/Agência Brasil.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.