SUPERLUA ROSA acontece hoje. Organize-se e prepare-se para sua beleza.

Ainda estamos em casa, mas a lua está lá fora ansiosa para nos oferecer esse espetáculo.

CONTI outra

 

Hoje, 07-04-2020 (E TAMBÉM AMANHÃ, DIA 08), é um grande dia para os amantes da astronomia, pois o nosso a lua estará cheia e muito próxima da Terra. Por causa da época e da proximidade, além de estar visivelmente maior,  o seu brilho estará ainda mais intenso. Em termos mais técnicos: ficará 7% maior e 15% mais brilhante.

The pink full moon rises over Gran Sasso Laga National Park, July 2015.

“A Superlua é um evento decorrente da coincidência de dois fatos astronômicos. O primeiro é que a Lua não gira em torno da Terra em formato de circunferência, mas em uma órbita um pouquinho achatada. Então, ela tem de estar no ponto mais próximo da Terra, que chamamos de perigeu e, ao mesmo tempo, na fase cheia”, contou o doutor em física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Marcelo Schappo, ao Jornal de Brasília

 “Não há um lugar melhor para observar o céu. O melhor lugar para apreciar esses fenômenos é exatamente no lugar onde você está. Então, não há porque tentar achar um lugar certo. Ao invés de tentar achar novos lugares, conheça o céu que está acima de onde você está”, afirmou Michelle Nichols, diretora do Observatório e Planetário de Chicago à Smithsonian.

Ainda estamos em casa, mas a lua está lá fora ansiosa para nos oferecer esse espetáculo.

***

Com informações de Curiosidades da Terra e Hypeness

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.