‘Super mãe’ é vista em lago liderando um grupo de 56 patinhos

Privilegiado é aquele que consegue enxergar a grandeza das magníficas criações da natureza.

REDAÇÃO CONTI outra

Brent Cizek, que é fotógrafo especilizado em vida selvagem, é o responsável por um registro que rodou o mundo e vêm encantando a todos por sua singeleza e pelo poder da mensagem que passa. Na foto que ficou célebre, uma pata é vista liderando um grupo de 56 patinhos em um lago do norte de Minnesota, Nos Estados Unidos.

Tudo começou quando ele comprou um pequeno barco de plástico para atravessar os lagos e registrar de perto a intimidade dos animais.Em junho de 2018, ele testou o barquinho em um dos maiores corpos de água do estado, o Lago Bemidji.

“Bem, não foi a melhor ideia, pois estava ventando muito naquele dia e as ondas estavam jogando meu barco na direção que quisesse”, disse Cizek à MNN.

“Decidi continuar, sabendo que não era provável que eu visse algo, muito menos conseguir tirar uma foto com a água tão agitada”.

Ele conseguiu dirigir o barco ao longo da costa. Então ele viu o que parecia ser uma reunião de patos. À medida que Cizek se aproximava, ele conseguiu distinguir uma mãe pato – um merganso comum – e atrás dela estavam vários patinhos. Um dois três…

“Quanto mais perto eu chegava, mais meu coração começava a acelerar, porque eu nunca havia testemunhado algo assim antes”, lembra Cizek.

A ninhada nadou embaixo de uma doca de barco. Quando eles surgiram, Cizek contou mais patinhos.

25 … 26 …

Seu barco ainda estava sendo jogado pelas águas agitadas do lago Bemidji, e a família continuava desaparecendo nas docas.

Cizek finalmente decidiu trazer seu barco de volta para perto dos patinhos. Talvez ele os visse melhor.

“Quando me aproximei, o grupo decidiu começar a nadar de volta para o lago, e a mamãe pato saiu na frente e toda a galera se agitou”

33 … 34 …

“Eu sabia que essa seria uma oportunidade única na vida, então tentei imediatamente disparar o máximo de fotos possível, apenas esperando que uma das fotos fosse tirada”.

55…

A mamãe pato estava sendo seguida por um impressionante grupo de 56 patinhos. (No entanto, vale destacar que essa ninhada é provavelmente uma família mista, não uma ninhada única. De fato, um ornitólogo de Minnesota a chamou com humor de “dona da creche”, com uma única pata assumindo a liderança de muitos filhotes.)

Um registro que correu o mundo

O fotógrafo então finalmente correu para casa para ver se as fotos tinham ficado boas.

“Encontrei uma imagem que estava em foco e que simplesmente amei”, diz. “Eu sabia que faria sucesso nas redes sociais, então publiquei a foto imediatamente”.

Não demorou muito para que aquele retrato íntimo da mamãe pato e seu grupo extraordinário partisse daquele lago de Minnesota para ganhar o mundo.

Fervoroso amante da vida selvagem, Cizek é também um forte defensor da missão de proteger as aves em seu habitat natural.

Ele espera que sua imagem “única na vida” inspire as pessoas a defenderem os animais como a Mamãe pato faz com seus muitos patinhos.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.