Steven Tyler doa US $ 500.000 e ajuda a abrir um abrigo para mulheres vítimas de abuso

O nome da casa tem um significado completo: é baseado na música Janie's Got a Gun, um dos sucessos do Aerosmith no final dos anos 80.

Ana Carolina Conti Cenciani

Atualmente, existem muitos artistas e músicos cuja fama subiu às suas cabeças, acumulando e expondo suas fortunas sem muito significado. Porém, por outro lado, também existem aqueles que possuem princípios mais humanos e solidários. Um exemplo é o vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler.

Há alguns meses, Tyler doou cerca de US $ 500.000 para abrir a Janie’s House, um centro de recepção para mulheres desabrigadas e que já sofreram abuso.

O abrigo está localizado em Bartlett (Tennessee, EUA) e foi construído com base no Youth Villages, uma organização que fornece apoio às famílias com problemas emocionais, mentais e/ou comportamentais.

O nome da casa tem um significado completo: é baseado na música Janie’s Got a Gun, um dos sucessos do Aerosmith no final dos anos 80. As letras da música contam a história de Janie, uma garota que buscava vingança por ser abusada pelo pai.

A “Janie’s House” receberá 14 mulheres por mês. No centro, essas mulheres poderão receber apoio e terapia como vítimas de abuso.

Mas como Tyler teve essa ideia? Alguns anos atrás, ele visitou um centro de tratamento e percebeu que queria fazer algo para ajudar as meninas vítimas de abuso com quem estava conversando. “Todas as garotas que eu conhecia sofreram abuso físico, psicológico e verbal… pelo menos 90% delas”, disse o cantor.

Na cerimônia de abertura, compareceram algumas das meninas que se beneficiarão com este centro. Dentre elas, JaBrayia, uma menina de 14 anos que foi abusada pelo pai quando tinha apenas 3 anos de idade, e disse que a Youth Villages e a Janie’s House mudaram sua vida.

“Graças à casa de Janie, pude aprender muito sobre o meu passado e saber que não sou a única que teve os mesmos problemas”.

Por sua vez, Tyler abriu um fundo de solidariedade chamado Janie’s Fund, a fim de arrecadar dinheiro para financiar este centro e o de Atlanta, que também foi criado por iniciativa de Tyler em 2017.

Nos tempos em que a sorte é excessiva e o ego ainda mais, conhecer pessoas caridosas e cuidadosas é realmente um luxo. Bravo, Steven!

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS