Sozinha em casa, modelo tira autorretratos dignos de capa de revista. Os bastidores são inacreditáveis!

A modelo conta com mais de 290 mil fãs em sua conta no Instagram. E não é à toa, as fotos artísticas feitas por ela merecem todo o reconhecimento e muito mais!

Ana Carolina Conti Cenciani

Cada foto na conta do Instagram de Kimberly Douglas parece a capa de uma revista de moda. Os figurinos, a maquiagem, a iluminação, tudo respira qualidade; exatamente o que você esperaria de imagens produzidas por uma grande equipe. Mas é apenas Kimberly por trás de tudo isso.

Ela usa o quarto de hóspedes de sua casa como um estúdio e faz sessões de fotos de si mesma com fundos e adereços que ela cria do zero. Kimberly faz seus próprios cenários detalhados, que geralmente são inspirados na natureza, e é claro que ela pode transformar até mesmo os objetos mais comuns em belos objetos de cena para contar histórias.

“Posar veio primeiro, eu estava tentando conseguir um contrato com uma agência de modelos”, disse Kihmberlie em entrevista ao Bored Panda . “Quando eu comecei, eu estava fazendo sessões de fotos com meus amigos e não tinha uma câmera própria, então eu planejava as sessões de fotos e tirávamos fotos um do outro.”, completa.

A modelo conta com mais de 290 mil fãs em sua conta no Instagram. E não é à toa, as fotos artísticas feitas por ela merecem todo o reconhecimento e muito mais!

“Depois que me formei na faculdade e quis construir meu portfólio de modelo e meus amigos ficaram mais ocupados com os estudos e o trabalho, comecei a tirar fotos de mim mesma com meu telefone,” relembra a modelo. “Eu não podia pagar fotógrafos e os planos de parcerias com alguns fotógrafos falharam, então decidi que faria isso sozinho até que pudesse pagar alguém.”

Sendo assim, estar tanto na frente quanto atrás das câmeras é igualmente importante para Kihmberlie. Como os dois ofícios estão tão interligados em seu trabalho, ela está tentando aperfeiçoá-los igualmente. “Você precisa dos dois para fazer uma boa foto”, disse ela. “A qualidade da foto pode ser incrível, mas se as poses e / ou expressões forem monótonas ou desfavoráveis, a foto se torna média e vice-versa, o modelo pode ser o melhor em seu campo, mas se você não souber como capturá-los, se a qualidade está baixa, a foto não está bem iluminada, etc, não importa.”, conta.

Kihmberlie é responsável por todos os aspectos de suas criações, a menos que esteja trabalhando com outra pessoa em um projeto conjunto. “Eu mantenho minha maquiagem mínima, então essa parte é sempre fácil. É difícil, especialmente com sessões muito elaboradas, mas sempre vale a pena quando a imagem na minha cabeça se transforma em realidade.”

Uma artista completa. Separamos algumas fotos feitas por Kihmberlie e também os bastidores que revelam como foram feitas as sessões. Vale a pena conferir, e para saber mais sobre a modelo, acesse suas redes: Instagram | Twitter

1#

2#

3#

4#

5#

6#

7#

8#

9#

10#

11#

12#

13#

14#

15#

16#

17#

18#

19#

20#

21#

22#

23#

 

24#

25#

 

Com informações de Bored Panda.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.