Tô solteira porque não escondo os meus inteiros

O mínimo, para não dizer justo, é poder escolher a minha própria companhia em vez daquelas furadas que se dizem amores.

Guilherme Moreira Jr.

Não tenho essa necessidade de estar com alguém para me sentir completa. Do que adianta começar um relacionamento e não ter a certeza e a possibilidade de estar ali, espirituosa e sincera, do jeitinho que realmente sou? Tô solteira porque não escondo os meus inteiros. É simples.

Para muitos, a carência fala mais alto. Essa gente que não sabe sustentar o próprio amor e trata logo de correr para os braços de alguém. Gente que se coloca abaixo do que merece, sem um pingo de consideração pelas próprias vontades. Não faz o menor sentido abrir mão de si para ganhar afetos parcelados. Sinceramente, não preciso disso.

Se for para entrar na vida de alguém, que seja demonstrando a minha melhor versão. E ela não faz jogos, não fica brincando de dois pesos e duas medidas e, para o desespero dos inquietos, também não economiza na hora de dizer a que veio. Sou tudo quando amor e interesse. Nada ou ninguém me fará sentir vergonha por isso.

Quero o pacote completo. Quero a cumplicidade dos verdadeiros amantes. Se for para brincar de ser, melhor nem acenar na minha direção. É que já passei da fase de experimentar amores. Hoje, sei o que me cabe. Não crio vínculos por conveniência. Gosto dos laços sinceros. Prefiro deixar o pouco para quem se contenta com pouco. Vai saber, sempre vai existir uma metade para outra.

Talvez eu seja exigente demais. Mas não dá para seguir com menos, essa é a verdade. Faço o que posso, lido com os meus problemas, pago minhas contas e tenho liberdades conquistadas através de muitos esforços. O mínimo, para não dizer justo, é poder escolher a minha própria companhia em vez daquelas furadas que se dizem amores.

Tô solteira porque não escondo os meus inteiros. Porque não acostumo com achismos, carinhos obsessivos e ausências de intelectos. Quero alguém que transborde, como eu, reciprocidade dos pés à cabeça.

Imagem de capa: AstroStar, Shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Guilherme Moreira Jr.
"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"