Socorro (SP) desinfeta ruas da cidade com cal e água para frear contágio de coronavírus

“Mesmo que a gente não esteja saindo de casa, isso dá mais segurança pra população. Quer dizer que estamos ainda mais protegidos.” , disse a dona de casa Maria Souza, 65 anos, sobre a medida adotada pela prefeitura.

REDAÇÃO CONTI outra

A cidade de Socorro, no interior de São Paulo, deu início nesta semana a uma limpeza semanal das ruas mais movimentadas da cidade com uma mistura de cal virgem e água.

De acordo com a administração do município, a medida visa combater a pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e seguirá até que a situação seja normalizada.

Atualmente, a cidade registra sete casos suspeitos da doença. Cinco deles estão sendo tratados no hospital da cidade e um deles, uma mulher de 38 anos, está sendo tratada em São Paulo (capital), sua cidade de origem.

Muitos moradores da cidade elogiaram a medida, como a dona de casa Maria Souza, que integra o grupo de risco da doença devido à idade – ela tem 65 anos – e por ser diabética e hipertensa: “Mesmo que a gente não esteja saindo de casa, isso dá mais segurança pra população. Quer dizer que estamos ainda mais protegidos.”

Segundo a prefeitura, as limpezas não têm um dia específico para ocorrer e estão sendo realizadas na região central da cidade, por volta das 6h.

***

Redação CONTI outra. Com informações de G1

Socorro (SP) desinfeta ruas da cidade com cal e água para conter pandemia — Foto: Acervo/Prefeitura Municipal da Estância de Socorro

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.