“Só mentes doentias veem problemas em Mbappé namorar uma mulher trans”, diz Casagrande

Em um texto publicado neste sábado (17) em sua coluna no UOL Espoorte, Walter Casagrande Jr. falou sobre as expectativas para a partida entre Argentina e França na final da Copa do Mundo 2022 e sobre um assunto que se tornou um ruído nos últimos dias.

“Véspera de uma final espetacular de Copa, a única do século que coloca frente a frente os dois melhores jogadores do mundo, e o assunto mais falado é o possível relacionamento do craque Mbappé com a modelo trans Ines Rau“, iniciou Casagrande.

contioutra.com - "Só mentes doentias veem problemas em Mbappé namorar uma mulher trans", diz Casagrande

O ex-futebolista criticou as pessoas que se incomodam com a possibilidade do romance entre o atacante francês e a modelo.

“Qual é o problema? Nenhum. O problema está com quem se incomoda com ele. O problema está na mente doentia de quem faz ataques grosseiros, transfóbicos e preconceituosos contra ela. Ines não poderá vir a Doha assistir a final da Copa porque, com conivência da Fifa, o torneio está sendo realizado em um país que criminaliza as pessoas LGBTQIA+. Ou seja, não existe liberdade para você ser quem você é de verdade.”.

“Não sei se existe um relacionamento entre eles. Mas, independentemente disso, deveriam poder curtir em qualquer lugar do mundo, principalmente no mais importante torneio de seleções de futebol do mundo. O esporte é o maior meio de inclusão, mas não por aqui.”, continuou o ex-jogador. “As Copas do Mundo precisam ser realizadas nos países em que todas as pessoas, independentemente de etnia, cor e gênero, possam assistir e torcer com segurança e sem preconceito.

Casagrande falou ainda sobre as suas expectativas para a final da Copa.

“Esse jogo tem tudo para ser fantástico, com duas gerações diferentes de gênios em campo. Dois camisas 10 das suas seleções. Dois companheiros do PSG. Duas seleções que disputarão o tricampeonato mundial, sendo que a França pode ganhar dois títulos consecutivos.”

contioutra.com - "Só mentes doentias veem problemas em Mbappé namorar uma mulher trans", diz Casagrande

Para o ex-jogador, na disputa entre Messi e Mbappé, o argentino pode levar a melhor.

“[…]vejo vantagem para o Messi nessa disputa, já que depois da derrota argentina para a Arábia Saudita, só deu ele. A Argentina já jogou seis jogos e ele fez gols em cinco, enquanto Mbappé também fez cinco gols, mas em três partidas.”, cravou.

***
Redação Conti Outra
Fotos: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.