Durante a atual epidemia do coronavírus, a popularidade do uso de sites de namoro e bate-papos por vídeo para comunicação com outras pessoas aumentou bastante. Tendo perdido a capacidade de se comunicar uns com os outros na vida real, as pessoas se mudaram para o mundo online. Mas, infelizmente, a comunicação na internet nem sempre provoca emoções positivas e isso se deve, muitas vezes, à escolha errada do site usado. Em algumas plataformas, a qualidade dos usuários não é a melhor, em outras existem problemas de funcionalidade e moderação. Para garantir que a comunicação com novas pessoas seja bastante positiva, nós compilamos para você uma lista de sites de relacionamento e bate-papos por vídeo para comunicação online que são confiáveis e relevantes em 2021.

Qual é o melhor site de encontros?

Esta é uma pergunta difícil de responder claramente pois cada usuário tem seus próprios gostos e expectativas. Aqui comparamos sites gratuitos e pagos e selecionamos os serviços mais interessantes e de alta qualidade para você.

Tinder

O Tinder é um dos sites de namoro mais famosos e populares do mundo e, graças à tecnologia revolucionária de “swipe-sympathy”, deixou os seus concorrentes para trás. Em apenas alguns anos, o número de usuários do Tinder ultrapassou os 50 milhões e, agora, o Tinder não é mais apenas um site de encontros, mas uma rede social inteira onde você pode encontrar amigos, pessoas com os mesmos interesses ou sua alma gêmea.

O próprio programa seleciona as opções de conversa mais adequadas a você, levando em consideração geolocalização, a idade, um algoritmo de “classificação de atratividade”, bem como outros dados dos usuários. Graças a esse modelo de emparelhamento, os usuários podem conhecer não só pessoas próximas, mas também as melhores opções em todo o mundo. O Tinder aceita todos os usuários, independentemente da sua identidade de gênero ou orientação sexual.

POF

Este é outro site de encontros que você pode usar para encontrar pessoas com os mesmos interesses que você. O POF é um dos veteranos da indústria e é usado por dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Entre as suas vantagens destacamos a sua enorme base de usuários, uma interface simples de entender e usar e a oferta de aplicativos móveis.

Quando um usuário se cadastra nesse site, ele deve preencher um questionário no qual indica seus hobbies, hábitos, o que busca em um parceiro, etc. Depois, no site, esses dados poderão ser usados para encontrar os melhores candidatos ou classificar vários perfis. No entanto, algumas pessoas consideram o seu visual ultrapassado, além de não ser um site muito aberto à comunidade LGBT e ter um sistema de moderação fraco.

Badoo

Outro site bastante popular que opera em 190 países. O Badoo tem mais de 250 milhões de membros registrados e todas as principais funções do site são gratuitas: você pode se cadastrar, visualizar perfis, curtir as pessoas em quem você está interessado, enviar fotos e vídeos e conversar. Os recursos pagos são para os usuários que querem ser mais populares e ter mais opções de conhecer outras pessoas. Por exemplo, por um pequeno custo extra, você pode colocar o seu perfil como sendo um dos primeiros a ser mostrado a novos usuários.

OkCupid

Este é um site bastante interessante e incomum criado por estudantes da Universidade de Harvard. A seleção das ligações é baseada em um algoritmo matemático: após o cadastro, o usuário deve responder a uma lista de perguntas e também indicar quais as respostas que busca nos seus potenciais parceiros. Com base nos resultados e comparações das respostas aos questionários, o site calcula correspondências e seleciona os candidatos mais adequados.

Bate-papos de vídeo do tipo Omegle: razões pelas quais estão ganhando popularidade contra sites de relacionamentos

Os bate-papos por vídeo proporcionam aos usuários a oportunidade de se comunicar quase “ao vivo” com pessoas de diferentes partes do mundo, mesmo sem sair de seu quarto. Para começar a conversar, você só precisa de três coisas: internet, webcam e microfone. Se o serviço tiver um aplicativo móvel, então apenas um smartphone já é suficiente.

O primeiro bate-papo por vídeo, o Omegle, apareceu em 2009. Sua lógica é simples: ele conecta usuários aleatoriamente. No momento do seu lançamento, este novo serviço foi uma incrível sensação e o número de pessoas que quiseram experimentar o novo formato de comunicação cresceu rapidamente. Seis meses após o lançamento, mais de dois milhões de pessoas usavam o site todos os dias.

Mas, aos poucos, o interesse por esta plataforma de bate-papo por vídeo desapareceu. Ao longo dos anos, pouco mudou na interface do site e os seus recursos são bastante limitados. Além disso, seu sistema de moderação sempre foi fraco. Obviamente, empresas concorrentes criaram outros bons programas semelhantes, mas com novas funções.

OmeTV

Apesar deste bate-papo por vídeo ser visualmente muito simples, ele oferece vários recursos úteis, como filtros de gênero e geográficos, além de uma função de tradução automática, o que torna a comunicação com estrangeiros mais conveniente e fácil.

CooMeet

O CooMeet é uma plataforma de bate-papo por vídeo onde você definitivamente não encontrará perfis falsos nem bots. As mulheres precisam confirmar seus dados pessoais durante o cadastro, pelo que quando você começar uma conversa por vídeo, com certeza encontrará uma pessoa real do outro lado da tela. Além disso, o coomeet.com/pt/omegle  conecta apenas usuários do sexo oposto, o que aumenta as chances de um encontro promissor.

Chatrandom

Este bate-papo por vídeo tem alguns recursos interessantes, como, por exemplo, a possibilidade de definir seu gênero como casal ou transgênero, além das tradicionais opções de homem e mulher. Além disso, o site possui salas de bate-papo onde você pode se comunicar com interlocutores com interesses semelhantes.

Bate-Papo UOL

Este é um site muito popular no Brasil que, recentemente, tem crescido em outros países. Ele oferece muitas salas de bate-papo temáticas onde você pode encontrar não apenas uma pessoa para conversar ou fazer amizades, mas um parceiro para sexo virtual.

Bazoocam

O Bazoocam implementou uma função de busca de pessoas próximas, o que aumenta as chances de um encontro real. Aqui você também pode realizar transmissões de vídeo e, para passar tempo, você pode se divertir jogando os seus mini-jogos embutidos.

DirtyRoulette

Este bate-papo por vídeo é popular entre os fãs de conteúdo explícito e conversas sobre tópicos “adultos”. Aqui não há restrições e, por isso, pessoas puritanas ou tímidas deverão evitar esta plataforma.

Conclusão

Tanto os sites de namoro quanto os bate-papos por vídeo são criados principalmente para trazer emoções positivas, alegria e novas possibilidades aos seus usuários. Por isso, se você teve uma experiência negativa de comunicação na internet no passado, não desanime. Talvez você tenha apenas escolhido o site errado para o seu estilo.

Aconselhamos que você não use apenas um serviço e experimente várias opções. Afinal, quanto mais sites você usa, mais chances você tem de encontrar um parceiro de conversa interessante ou, quem sabe, talvez até sua alma gêmea. Se você está interessado em ter conversas de alta qualidade com novas pessoas, recomendamos o uso de plataformas pagas, pois são mais seguras, oferecem mais recursos e têm uma base de usuários mais dedicada. No entanto, se preferir não gastar o pequeno custo de uma assinatura, aproveite os sites gratuitos e se divirta bastante!

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.