Afastado da TV desde agosto do ano passado, Silvio Santos voltou a ser assuntos nos últimos dias após viralizar nas redes sociais uma foto em que ele é visto com uma aparência bastante diferente daquela que seu público conhece.

O dono do SBT foi fotografado usando um pijama listrado, com os cabelos quase sem tintura e aparentemente sem dentes. Ele posa ao lado da mulher, Íris Abravanel, e de uma chef de cozinha em Orlando, nos Estados Unidos.

O registro foi feito na casa que o apresentador mantém com a família há anos, onde passa férias e confraterniza com amigos. A foto foi postada nas redes sociais pela chef Karloca Fonseca e pela filha, Rebeca Abravanel.

Não é possível afirmar se o ângulo da foto desfavoreceu o empresário ou então se ele estava sem os implantes dentários que possui. Cabe ressaltar que o apresentador tem 91 anos e, de acordo com dentistas, próteses são bastante comuns nessa idade.

Diante da repercussão da foto nas redes sociais, alguns especialistas sobre televisão opinaram sobre o assunto. Para o colunista Maurício Stycer, do UOL, o episódio foi uma desatenção com o que foi construído por Silvio Santos ao longo de tantas décadas de carreira.

“Claro descuido com a imagem de um homem que construiu a sua carreira cuidando muito bem da forma como deveria ser visto pelo público. Desde a década de 1960, o apresentador sempre mostrou preocupação com a imagem que queria projetar para os fãs”, escreveu.

Já o colunista Jeff Benício, do portal Terra, defendeu o direito de Silvio Santos a fugir da imagem perfeita que seu público espera que ele exiba.

“Precisamos normalizar a velhice, a decadência física, o desprendimento de quem – conhecido ou anônimo – renuncia aos padrões de beleza e se permite não mais fingir ser jovial para tentar agradar e ser aceito. […] Deixem o ‘homem-sorriso’ da televisão ser feliz do seu jeito, com ou sem dentadura.

***
Redação Conti Outra, com informações do Diário do Nordeste.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.