Seu pai não quis envergonhá-la, mas ela gritou ao mundo: “Meu pai é gari e é meu orgulho!”

Ele achava que se a filha revelasse o ofício de seu pai, seria motivo de piada. Mas ela sabia que não tinha do que se envergonhar.

REDAÇÃO CONTI outra

Não importa se um emprego exige mais preparação ou se paga um salário melhor, todo trabalho honesto é digno e deve ser motivo de orgulho. Apesar disso, muitas pessoas têm vergonha do que fazem para ganhar a vida, afinal a sociedade nos acostumou a medir o sucesso de uma pessoa de acordo com o salário que ela ganha.

Alguém que conhece bem essa realidade é o personagem da história que iremos te contar. Como profissional, ele realiza um trabalho essencial, que deveria ser muito reverenciado por todos nós:limpar as ruas da cidade onde mora. Apesar da importância do ofício, esses profissionais nem sempre recebem o reconhecimento que merecem. Quando estão usando seu uniforme de trabalho, as pessoas costumam passar por eles quase sem notá-lo, como se a roupa os tornasse invisíveis ao restante da sociedade.

Reddit Zaynthelegend

Por todos os motivos citados, não seria justo questionar a baixa auto-estima dos profissionais da limpeza urbana. Só eles sabem das situações que passam todos os dias. Só eles sentem na pele o preconceito de uma sociedade que, num geral, só vê cifrões nos olhos das pessoas. E é por isso que não causa espanto o fato de um pai, que trabalha como gari, ter aconselhado sua filha a não contar às pessoas sobre o que ele fazia para ganhar a vida. “Não diga a ninguém que seu pai é gari, eles vão rir de você.”, teria dito o pai.

A surpresa mesmo veio com a resposta da filha. Ela fez questão de postar nas redes sociais uma foto em que aparece beijando o pai enquanto ele usa seu uniforme de trabalho. Na legenda, ela escreveu as seguintes palavras: “Meu pai é gari e é meu orgulho. Te amo”.

Imagen referencial – Pixabay

O post fez imenso sucesso nas redes sociais, tendo acumulado mais de 90 mil interações. Muitos internautas se comoveram com a atitude da mulher justamente por se identificarem com a sua situação.

Centenas de milhares de filhos de garis, faxineiras, jardineiros, pedreiros, zeladores, babás e outros empregos não glamurizados sentiram vontade de também gritar ao mundo o seu orgulho do ofício de seus pais.

Imagen referencial – Pixabay

O post desta mulher espalhou ao mundo uma mensagem poderosa de amor e de orgulho das próprias raízes. Que ela consiga inspirar ainda mais pessoas.

***
Redação CONTI outra. Com informações de upsocl

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.