Seu dono faleceu de COVID-19, mas ele ainda não sabe. Continua esperando em frente ao hospital

Covito está todos os dias na porta do Hospital Geral de Nuevo Laredo (México) esperando a saída de seu dono para voltar para casa, o que infelizmente não vai acontecer.

CONTI outra

Na cidade fronteiriça de Nuevo Laredo (México), um cachorrinho vira-lata chamado Covito provou ser o amigo mais fiel que alguém poderia ter. O dono dele foi internado há mais de um mês no Hospital Geral “Solidaridad” de Nuevo Laredo para tratar a COVID-19. O cãozinho o acompanhou por vários dias do lado de fora do recinto, até que, infelizmente, o homem faleceu em consequência da doença.

Porém, Covito não descobriu que seu dono já partiu e, até hoje continua esperando na porta do hospital que seu dono saia para que eles possam voltar para casa. A equipe médica do hospital percebeu essa triste situação e adotou o peludo, sem que ele sequer soubesse.

Agora, toda vez que alguém sai do hospital, encontra o cachorrinho abanando o rabo com muita alegria para receber algumas carícias das pessoas que frequentam o local. Covito proporciona uma companhia agradável aos familiares de outros pacientes.

“Este cachorrinho nos dá muita alegria. Sempre que nos vê, nos acompanha desde a zona do COVID até o Hospital Geral e volta. Logo às cinco da manhã ele já está na Porta Covid ou na Porta de Emergência do Hospital Geral”, disse Dulce, funcionária do Hospital Geral de Nuevo Laredo, para El Mañana.

No entanto, ainda é triste que Covito crie expectativa cada vez que uma porta de hospital se abre, pensando que seu dono sairá para procurá-lo.

Por isso, as pessoas do hospital resolveram cuidar dele da melhor maneira possível para que não se sentisse muito sozinho. Resolveram colocar uma caixa de papelão do lado de fora do recinto para que Covito possa se proteger um pouco do frio.

Na verdade, o segurança do hospital evitou por todos os meios que alguém ligasse para o canil municipal para levar o cachorro.

Apesar de não saber que a sua vida mudou para sempre, Covito continua à espera de um milagre que nunca vai acontecer. Mas o que fica claro é que ele sempre será grato ao seu dono pelo bem que ele lhe fez em vida.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: El Mañana.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.