Sérgio Nardini lança o livro “Pai de Rodinhas” no próximo dia 19 de janeiro, em Amparo.

“Eu nunca tive a pretensão de criar uma obra literária! Eu apenas quis registrar minhas histórias e vivências, por vários motivos, entre eles, presentear minha filha com algo muito especial e significativo! " Sérgio Nardini

CONTI outra

Sérgio Nardini traz, em sua autobiografia, a história do menino que, apesar de suas limitações físicas, construiu uma vida de realizações e se transformou no “Pai de Rodinhas”. Arte, inclusão, voluntariado, política, educação, família e principalmente paternidade, são algumas de suas inúmeras experiências relatadas de um jeito simples e descontraído. Esta obra mergulha o leitor em aventuras divertidas e emocionantes, permeadas por amor, amizades e muitos desafios, além de reflexões inerentes à vida!

Natural de Amparo/SP e artista plástico autodidata, Sérgio possui uma doença neuromuscular congênita chamada Atrofia Muscular Espinhal Progressiva tipo II, que o deixou tetraplégico gradativamente, afastando-o da pintura. Foi vereador em Amparo entre 2001 e 2004, período em que fundou a Associação “Amparo Eficiente” e viabilizou a implantação do Conselho Municipal dos Direitos das pessoas com deficiência. Palestrante e ativista na causa da inclusão e acessibilidade há mais de 15 anos, ele organiza e apresenta voluntariamente o Programa “Acesso Especial”, veiculado semanalmente pela Rádio Cultura FM de Amparo. Sérgio vive hoje uma vida a três! Junto de sua esposa Elisângela, ele curte intensamente a maior e mais bela experiência de sua existência: a paternidade… que também pode ser definida como um “milagre” chamado Lavínia!

Sobre o livro, Sergio Nardini diz:

“Eu nunca tive a pretensão de criar uma obra literária! Eu apenas quis registrar minhas histórias e vivências, por vários motivos, entre eles, presentear minha filha com algo muito especial e significativo! Eu também espero ajudar muitas pessoas através das informações compartilhadas, além de provocar reflexões e reações, derrubar paradigmas, quebrar estereótipos, enfim… mudar o olhar que grande parte da sociedade ainda tem em relação às pessoas com deficiência. Afinal, a vida deve ser vivida com leveza e naturalidade!”.

Com o selo e produção executiva da Mogiana Produções Culturais, o projeto do livro conta com o patrocínio das empresas YPÊ Química Amparo, RMC – Estética e Saúde, Fernandez Indústria de Papel, Unimed Amparo, Unicred Campinas, UniJÁ EAD, portal CONTI Outra e Neway Prime Center. Além das empresas patrocinadoras, o projeto obteve o apoio de 100 pessoas que compraram seus exemplares antecipadamente através do site Catarse, uma plataforma online para financiamento de projetos culturais.

“Em apenas um ano de trabalho temos duas importantes publicações para a história de nossa cidade; o livro de fotografias Sérgio Jorge – 60 anos de Fotojornalismo, lançado em abril do ano passado; e esta biografia de Sérgio Nardini, o Pai de Rodinhas. Para nós da Mogiana Produções Culturais é uma honra estar à frente de dois grandes projetos maravilhosos como esses”, disse o produtor executivo do projeto, Reginaldo Leme.

O projeto gráfico do “Pai de Rodinhas” é assinado pelo designer Nosbielg Pires, com a coordenação executiva do produtor cultural Reginaldo Leme, da Mogiana Produções. O prefácio do livro é de autoria da psicóloga e escritora Josie Conti e seu lançamento oficial acontecerá no dia 19 de janeiro, às 19h30, no espaço Neway Prime Center, localizado à Rua Marechal Bitencourt, nº 515, no centro da cidade de Amparo/SP.

 

 

 

 

 

 

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.