Sempre que puder, seja uma pessoa boa

Para ser uma boa pessoa você deve começar por você mesmo. Comece se cuidando e procurando bem-estar para poder transmiti-lo às pessoas que o rodeiam.

É difícil, às vezes, ser uma boa pessoa. Talvez porque, em nossa mente, pensamos que isso implica em que os outros nos encarem como “idiotas”.

Por isso, é conveniente recalcar que é importante que esbanje bondade sempre que possível, pois sabemos que, em ocasiões, se torna bastante difícil.

Porém, quando você é uma boa pessoa, concorda que isso faz com que se sinta bem? Você não tenta causar dano gratuito a ninguém. E mais, trabalha em prol do seu bem.

Isso, sem dúvida alguma, enche você de bem-estar e alegria.

Ser uma boa pessoa não implica em ser idiota

Confundimos o fato de ser uma boa pessoa com sermos idiotas. Isso nos leva a equívocos, como pensar que temos que atuar da mesma forma com quem nos trata bem e com quem nos trata mal.

Porém, não é a realidade. Por isso, daremos alguns conselhos para que ninguém se aproveite de você.

Trate assim como tratam você. Se alguém o maltrata, é normal que continue tratando essa pessoa bem? Às vezes, evitamos denunciar agressões ou escapar de alguém porque tendemos a ser bons com todos.

Cuidado! Fazer isso não significa que seja ruim, mas justo e correto.

Não e deixe manipular por pessoas tóxicas. Aguentar situações nas quais não está confortável só para fazer os outros se sentirem bem, não o favorece.

Pode ser que esteja sob o julgo de manipuladores que querem causar verdadeiros danos.

Não se transforme em um mártir. É possível que acredite que ser uma boa pessoa implique em sofrer e sofrer certas situações das quais você não gosta. Porém, não é um muro das lamentações, nem alguém que deva carregar com problemas dos outros.

Não deixe que as pessoas lhe causem dano por querer ser bom com todas elas. Você também merece respeito, amor e cuidados.

Seja uma boa pessoa consigo mesmo

Ser uma boa pessoa não é uma atitude orientada só para com os demais, mas você também tem que se preocupar em se tratar bem.

Sempre nos disseram que para amar a alguém, primeiro, devemos amar a nós mesmos. Pois neste caso acontece exatamente o mesmo.

Por isso é tão importante o primeiro ponto em que tocamos. Se você quiser evitar que se aproveitem de você e que o encarem como idiota, é preciso que seja bom consigo mesmo.

Isso implica em se valorizar e se respeitar acima de tudo, que o salvará primeiro antes dos demais.

Esta não é uma atitude egoísta, mas sim a que nós merecemos. Nos fizeram acreditar a vida toda que pensar em nós mesmos é algo negativo, que devemos antes nos doar aos demais

Porém, isso não é certo e nem é bom.

As boas pessoas não têm que ser corretas em tudo, pois cometem erros, assim como todas as outras. Aprenda com tudo isso e não negue e nem rejeite isso.

É o que o tornará melhor do que você crê.

Lembre-se de que ser bom não significa ser vítima e nem permitir que se aproveitem de você. Valorize-se, ame-se e aprenda com seus erros todos os dias.

As boas pessoas não são perfeitas, mas também não são idiotas.

Fonte indicada: Melhor com Saúde

Imagem de capa: Nadya Korobkova/Shutterstock

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

COMENTÁRIOS