Felizmente, muitas pessoas com deficiência física vêm conquistando espaços na nossa sociedade seja pela internet, televisão ou outros meios de comunicação. Suas histórias são extremamente necessárias. Muitas pessoas ainda sofrem por não se sentirem representadas na mídia, e esses novos influenciadores possuem esse papel importante.

Nesse sentido, Victoria Salcedo, uma influenciadora equatoriana, tem feito um enorme trabalho para mostrar todos os seus projetos, triunfos e também suas fases mais difíceis que enfrentou.

Na infância, Victoria sofreu um terrível acidente: tocou em um cabo de alta tensão que causou danos irreparáveis ao seu corpo. O choque elétrico fez com que ela perdesse uma de suas pernas e de ambos os braços, mas isso não tirou seu desejo de ser uma guerreira.

Instagram @vicco_salcedo

Atualmente, Victoria tem mais de 100 mil seguidores no Instagram e por meio dessa plataforma mostra sua vida como ela é. A partir dos estudos de Comunicação Social, mostra também que faz natação, participa de concursos de beleza e leva uma vida normal.

Victoria adora fotografia, maquiagem, andar na passarela e falar para a câmera. Além disso, os concursos de beleza são seu fascínio e em 2018, ela ganhou o título de Miss Ángel, um momento que marcou sua vida quando foi nomeada “Anjo Nacional” no Equador.

Instagram @vicco_salcedo

No entanto, a influencer também conta como transformou sua falta em sua maior força, um processo que obviamente não foi fácil. Victoria teve que aprender a usar a prótese que usa hoje, o que foi uma tarefa difícil para ela.

Instagram @vicco_salcedo

Além de mostrar sua vida nas redes sociais e estudar para ser jornalista, a jovem também dedica parte de seu tempo a dar palestras motivacionais inspiradas em sua própria experiência de vida, fato que tem ajudado muitas pessoas que passam por situações como ela.

É verdade que perder membros pode ser uma realidade muito difícil, porém, essa equatoriana defende seus sonhos, assim como seu sorriso, para que nenhum problema possa apagá-los.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.