Se você está acima do peso é culpa é da sua irmã mais nova, diz a ciência

É no mínimo curioso, não? Independente disso, não vá ter raiva da sua irmã mais nova.

CONTI outra

Parece mentira, mas não é. Você até pode amar e ter uma ótima relação com a sua irmã mais nova mas, para o seu azar, se você está acima do peso a culpa pode ser justamente dela pelos quilos extra que tem agora. É o que mostra um interessante estudo publicado no Journal of Epidemiology & Community Health.

Segundo a pesquisa realizada por cientistas da Nova Zelândia e da Suécia, as irmãs mais velhas estão em desvantagem quando se trata de ganho de peso.

O trabalho científico foi realizado com o acompanhamento, e por mais de duas décadas, de 13 mil pares de irmãs.

Como ter uma irmã influencia no seu peso

Os estudos mostraram em suas observações que as irmãs mais velhas apresentam 29% mais chances de estar acima do peso e até 40% mais chances de serem obesas quando comparadas às suas irmãs mais novas.

As primogênitas ainda eram ligeiramente maiores no nascimento e apresentavam Índices de Massa Corporal mais altos quando ficaram grávidas.

Por se tratar de um estudo meramente observacional, os cientistas não foram capazes de determinar, exatamente, o porquê disso acontecer.

Especula-se, no entanto, que o fenômeno pode estar relacionado a níveis de nutrição no útero ou na placenta durante as gestações.

É no mínimo curioso, não? Independente disso, não vá ter raiva da sua irmã mais nova.

Fonte: A Soma de Todos os Afetos

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.