Se ele quisesse, ele daria um jeito de te ver

Eu sei, é bonito pensar que do outro lado há um interesse recíproco ou disfarçado, mas a realidade é que as pessoas não vão sentir as mesmas coisas que você sente. Às vezes encaixa, outras vezes faltam peças.

Se a pessoa realmente gostasse de você, ela daria um jeito de te ver. Não te ilude. Eu sei, é bonito pensar que do outro lado há um interesse recíproco ou disfarçado, mas a realidade é que as pessoas não vão sentir as mesmas coisas que você sente. Às vezes encaixa, outras vezes faltam peças.

Quando a gente não quer algo, até o fato de ter a janela do quarto suja é motivo para ficar em casa, limpando a janela, em vez de sair com a pessoa. Desculpas que todos já estão cansados de ouvir. “Hoje não vai dar, estou muito ocupado trabalhando”, “Estou cansado”, “Já marquei algo com uns amigos”, entre outros.

Sendo bem sincero, eu não acho que isso seja algo tão ruim quanto parece, convenhamos, dizer “não quero te ver” não é algo fácil.

Você pede para a pessoa ser sincera com você, mas ao mesmo tempo não aceita quando a pessoa te rejeita de todas as formas possíveis? É preciso entender os sinais. Ele não dirá da forma mais clara e explicita possível, mas nas atitudes demostrará que não há interesse em continuar esse pseudo-romance.

Motivos podem haver vários. Talvez ele não gostou tanto assim de você, talvez já exista outra pessoa na sua vida ou apenas não está na fase de querer se envolver com alguém – raro, mas acontece.

Digo raro porque, convenhamos, quando se encontra a pessoa ideal, a fase não é tão importante assim. Claro, dependendo da fase há uma predisposição maior ou não de se envolver, mas apenas isto.

Por isso, sempre que duvidar da vontade de alguém é provável que você esteja certa. É possível que essa pessoa já tenha lhe dado todos os indícios para isso. Quando há vontade, até os 15 minutos antes de dormir são transformados em uma visita rápida de boa noite.

Não duvide da vontade (ou falta dela) das pessoas e acima de tudo: não aceite um amor que coloca dificuldades na relação. Espere por um amor que vá enfrentar os contratempos para te ver.

Alguém que tenha vontade de você a vida inteira.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Francisco Galarreta
"Acredito que todo dia é uma nova oportunidade para aprender algo novo sobre o que sentimos e sobre quem somos. Compartilho todos os meus pensamentos sobre relacionamentos em textos. Gosto de café, mas tenho gastrite. Gosto de gatos, mas tenho alergia. Não gosto de dormir, mas tenho o sono profundo...e o coração leve."