Schwarzenegger e seu filho secreto dão final feliz a história que começou como escândalo

O astro de Hollywood conseguiu superar um dos maiores escândalos da sua carreira tratando com dignidade, carinho e respeito o filho que por anos escondeu da mídia e da própria família.

CONTI outra

E 2001, durante uma sessão de terapia de casais, o astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger admitiu para a esposa Maria Shrive que Joseph Baena, filho de Mildred Baena, empregada doméstica que trabalhava para eles, é seu filho biológico. Eles terminam ali 25 anos de casamento.

O envolvimento de Arnold e Mildred ocorreu quando ele filmava Batman & Robin. Ela acabou engravidando do ator ao mesmo tempo em que Maria Shriver. Christopher (filho de Maria) nasceu uma semana depois de Joseph (filho de Mildred). À época, Baena estava casada e, na certidão de nascimento, colocou seu marido há 10 anos (Rogelio de Jesús) como o pai de Joseph. Foi só 21 dias após o nascimento de Joseph que ela finalmente pediu o divórcio a Rogelio.

Mildred Baena e sua mãe foram as únicas a seberem da real paternidade de Joseph por décadas. Entretanto, a semelhança entre o garoto e Arnold fez com que elas decidissem contar ao menino (à época com 12 anos) que o astro de Exterminador do Futuro era seu verdadeiro pai. Como Baena disse depois em uma entrevista exclusiva à revista Hello! no Reino Unido, a resposta do garoto foi: “Que legal!”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Happy birthday, Joseph. Great student, great athlete. I’m proud of you and I love you!

Uma publicação compartilhada por Arnold Schwarzenegger (@schwarzenegger) em

Em 2018, quando Joseph completou 21 anos, seu pai o parabenizou dessa forma em sua conta do Instagram. “É fantástico ver como você fortalece seus músculos e sua mente”.

Naquele ano, os rumores sobre o “filho secreto de Schwarzenegger” começaram a pipocar na imprensa e Maria e Arnold anunciaram o divórcio depois que o ator deixou o gabinete de governador. Em 16 de maio de 2011, o Los Angeles Times publicou a bomba: o motivo era um filho secreto de Arnold. Logo depois Mildred deu uma exclusiva à revista Hello! posando com seu filho, um movimento que lhe rendeu inúmeras críticas.

Schwarzenegger se encarregou da manutenção do jovem após saber, aos sete ou oito anos de Joseph, que ele era o pai. Algo, como conta ele, que percebeu gradualmente ao ver como eram parecidos e fazer as contas. De acordo com a CBS em 2010 Arnold comprou uma casa com quatro quartos em Bakersfield (Califórnia) para Baena e seu filho.

Mesmo que Arnold tenha tentado manter esse assunto em segredo para não entrar em conflito com os Kennedy, família direta de sua hoje ex-esposa, após o conhecimento do escândalo decidiu dar um final muito hollywoodiano a essa história. Com o passar dos anos, é comum ver pai e filho passearem juntos por Los Angeles e ambos se orgulham um do outro no Instagram.

O ator publicou a primeira foto com Joseph em 2016, no dia de seu aniversário de 19 anos, e desde então publica todos os anos uma foto com seu filho em seu aniversário acompanhada de um texto carinhoso. Também o fez nesse final de semana para comemorar sua formatura.

Em outubro de 2016, quando Joseph completou 19 anos, Schwarzenegger o colocou pela primeira vez em seu Instagram. “Grande estudante e grande atleta. Estou orgulhoso de você e te amo”.

***
Redação Conti Outra, com informações de El País.
Foto: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.