Raridade de arquivo não aparece todo dia na TV aberta — e, desta vez, ela vai entrar na grade por causa de uma mudança de última hora. O SBT exibiu nesta quarta-feira (17), às 23h, o especial “Fim de Ano do Chaves”, uma história que nunca tinha sido transmitida pela emissora, apesar de ser antiga e muito comentada entre fãs.

A exibição foi encaixada depois que o especial do cantor Zezé Di Camargo saiu da programação. Com isso, o canal abriu espaço para colocar no ar o episódio inédito logo após o Programa do Ratinho, apostando no clima de dezembro para puxar audiência na faixa das 23h.

Nas chamadas que o SBT vem rodando nos intervalos, a ideia é vender o episódio como um “presente” para quem acompanha a série há anos.

Leia tambémSaiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

A emissora destaca que a vila aparece toda enfeitada, com o elenco mexendo em balões, confetes, flores e outros adereços típicos de festa de fim de ano.

O material promocional mostra Chaves (Roberto Bolaños), Dona Florinda (Florinda Meza), Quico (Carlos Villagrán), Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) e Seu Madruga (Ramón Valdez) preparando a decoração.

Seu Barriga (Édgar Vivar) também surge na chamada e outros nomes do elenco deram as caras, como Professor Girafales (Rubén Aguirre) e Dona Clotilde (Angeline Fernández).

contioutra.com - SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

À CNN, o SBT detalhou o motivo de esse capítulo ter ficado “guardado” por tanto tempo para o público da TV aberta: o episódio é de 1976, mas a dublagem em português só foi realizada neste ano.

A emissora ainda informou que foram dois episódios, com cerca de 23 minutos de duração cada.

Leia tambémApós festa com Lula no SBT, Zezé Di Camargo perde a paciência e toma atitude extrema com a emissora

Compartilhe o post com seus amigos! 😉