Saiba identificar narcisistas com essas 5 frases utilizadas por eles

Essas frases também são usadas por sociopatas convictos.

Essas frases também são usadas por sociopatas convictos. Mas você sabe diferenciar um sociopata de um narcisista? Parecem características iguais, mas possuem alguma diferença, por exemplo, o sociopata quer ter controle sobre você, enquanto o narcisista quer que você se dedique exclusivamente a ele. O que ambos possuem em comum é que querem que você acredite estar louco.

Ah, e outra informação importante é que eles podem ser tanto homens quanto mulheres!

Abaixo, algumas frases frequentemente utilizadas por esse perfil.

1. “Eu não suporto pessoa dramática”

Eles batem nessa tecla do drama, e você começa a acreditar que é dramático ou dramática mesmo, mas depois de um tempo você percebe que nunca conheceu alguém que faça mais drama do que ele. Ele é carinhoso, amoroso, te elogia, mas isso tudo se mantém apenas até ele perceber que você já está apaixonado (a).

Na verdade, eles não estão nem um pouco preocupados com você e você perceberá que eles são muito egoístas, quando você começar a falar de algum problema seu ele logo dirá para você parar de drama e demonstrará não estar interessado em saber dos seus problemas.

2. “Você faz tudo errado”

Eles são muito críticos e fazem você acreditar que tudo o que você diz ou faz está errado, eles manipulam e viram o jogo, dizem que você é louco, lunático, que viu coisas, que tem atitudes nojentas e fazem você se sentir um lixo.

A arma deles é te deixar inseguro, e fazem isso com maestria, colocando as pessoas do seu convívio contra você e fazendo comparações com outras pessoas para que você se sinta humilhado.

3. “Não suporto essa sua sensibilidade excessiva”

Ele parece bipolar, mas é apenas esperto e manipulador, ele faz você ficar totalmente perdido dentro da relação, em um dia te elogia e te mima e no outro some e te deixa sem saber o que aconteceu, quando você o procura ele diz que você é muito sensível e carente e que precisa se tratar. Assim ele consegue te ter aos pés dele e te transformar em uma pessoa insegura.

4. “Não foi isso que eu disse”

Eles dizem uma coisa bem claramente e depois dizem que não foi isso que eles disseram e que você entendeu errado, e você acaba acreditando, porque ele sempre diz que você sempre entende tudo errado… E você fica sem saber.

5. “Ninguém fará por você o que eu faço”

Eles fazem você pensar que não existirá outra pessoa na sua vida e que nenhum outro gostará de você e muito menos fará as coisas que ele faz para você. Ele diz isso sempre e te faz pensar que realmente não conseguirá mais ninguém e você acaba ficando dependente da presença dele com medo da solidão.

Mas não se deixe levar por essa conversa fiada, com certeza você encontrará uma pessoa mais fácil do que imagina, basta você se dar valor e começar a interagir e sair sem ele.

Olhar par ao lado e abrir os olhos vai fazer tanta diferença para você que te deixará mais forte. Uma dose de amor próprio e uma boa olhada no espelho também te fará bem!
Se ame, e largue esse manipulador barato. Se não conseguir sozinha, procure ajuda!

Editorial CONTI outra. Imagem de capa fizkes/shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.