Buddy, um cão da raça rottweiler, tem sido tratado como herói depois de ter salvado outros dois cães, Bob e Luna, da raça maltês, durante uma enchente causada pelas fortes chuvas em Barretos, no interior de São Paulo. As imagens do resgate são comoventes!

O vídeo que foi feito por um vizinho da família que cuida dos cães mostra o exato momento em que o corajoso rottweiler guiou os outros cachorros para uma área menos alagada no quintal da sua residência.

Ao G1, Marcelo Cordeiro, o dono dos animais, contou que os três cães estavam sozinhos em casa durante a enchente. A família estava viajando e pediu que um amigo cuidasse dos cachorros.

Érica Cordeiro, esposa de Marcelo, diz ter ficado emocionada ao ver as imagens.

“Eu falo que Deus nos deu os cachorros para preencher as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger.”

Passada a chuva, amigos da família foram até a residência com o intuito de resgatar os animais.

Como a casa ficou danificada devido à enchente, a família está hospedada temporariamente em um hotel custeado pela prefeitura. Os cachorros também estão em lares temporários.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1 e Isto É.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.