Rita Lee fará live no Instagram contando historinha para ninar crianças em quarentena

As crianças estão agitadas durante a quarentena e não conseguem dormir? ‘Vovó Ritinha’ tem a solução! Nesta quinta-feira, 26, ela fará uma live em sua conta no Instagram para contar uma historinha de ninar pra os pequeninos.

Felipe Souza

A cantora Rita Lee está afastada dos palcos desde 2012. Ela hoje vive reclusa em sua casa em São Paulo, onde se dedica à pintura, ao cuidado com as suas plantas e seus muitos bichos de estimação. Seus fãs, no entanto, podem matar a saudade do seu bom-humor e da sua genialidade através dos seus muitos discos lançados, dos seus livros publicados, ou então dos seus posts nas redes sociais. Sim, a eterna rainha do rock brasileiro tem um perfil no Instagram! No @litaree_real, ela posta fotos da sua casa, dos seus bichos, do seu dia a dia, além de textos inspirados e manifestações artísticas das mais inventivas.

A última novidade da cantora em seu instagram foi o anúncio de uma live que ela fará em seu perfil nesta quinta-feira, 26, às 21 horas, em que se dedicará a contar uma historinha para ninar as crianças que estão em casa em quarentena.

O anúncio foi feito através de um post em sua conta, publicado na tarde desta quarta-feira. “Atenção, criançada! Vovó Ritinha conta uma historinha para dormir: Dr. Alex”, diz o post no instagram de Rita.

Dr. Alex é o nome de uma série de livros infantis lançados pela cantora. Os livros narram a saga de um cientista que se transforma em ratinho e passa a defender o meio ambiente.

A coleção de livros foi lançada originalmente em 1986 e 1992 e relançada no final do ano passado pela editora Globinho, com texto revisado pela própria Rita.

Sobre como surgiu a ideia de lançar os livros, Rita Lee contou ao site Publishnews: “Uma vez adotei um ratinho lindo. Papo vai, papo vem, ele me contou toda a sua história. E me disse que já havia sido gente! E mais: que se transformou em rato para defender os bichos e a natureza. Gostei tanto que decidi contar as aventuras dele”.

Paralelamente à sua carreira como artista multifacetada, Rita Lee sempre esteve ligada ao ativismo em defesa dos animais, sendo inclusive uma grande apoiadora dos projetos desenvolvidos pela ativista Luisa Mell.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Felipe Souza
O socorrense Felipe Souza descobriu cedo o seu interesse pela literatura e pela escrita. Nos primeiros anos da escola já era uma criança imaginativa que tinha especial interesse pelas aulas de Redação e de Língua Portuguesa. Na adolescência, já se arriscando a produzir seus próprios textos, participou de três edições do Mapa Cultural Paulista, tradicional concurso literário do Estado, inscrevendo seus contos, “Procura-se uma identidade, de 2005, “Rotina”, de 2006 e “(Minha vida cabe dentro de um parêntese)”, de 2007, que, em suas respectivas participações, conquistaram a primeira colocação na fase municipal da competição. Felipe cursou Letras- Português e Inglês, na PUC-Campinas e trabalha desde novembro de 2016 produzindo conteúdo jornalístico para a Rádio Socorro.