Rim transplantado não funciona e Faustão segue internado

0 apresentador Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, depois de ser submetido a um segundo transplante no dia 27 de fevereiro. O famoso foi hospitalizado após o agravamento de uma doença renal crônica e passou por um transplante de rim.

Faustão ainda não teve alta hospital poreque o órgão não começou a funcionar como deveria. Devido a isso, o apresentador precisou se submeter a um processo de embolização, uma terapia minimamente invasiva que consiste na inserção de um pequeno cateter no interior do sistema linfático, permitindo a oclusão do vaso lesado.

Na quinta (14/3), o hospital divulgou uma atualização sobre o quadro clínico de Faustão. De acordo com o boletim médico, “o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”. Ainda não há previsão de alta para o apresentador.

O procedimento ocorreu seis meses após Faustão passar por um transplante de coração. Mesmo após o primeiro transplante, o apresentador vinha fazendo poucas aparições nas redes sociais. De acordo com a Folha de S. Paulo, Fausto estava fazendo diálise (tratamento para suprir o mau funcionamento dos rins) desde o final de 2023, pois seu sistema renal foi afetado pelos problemas cardíacos que o levaram ao hospital em 2023. Por conta disso, ele entrou na fila do transplante de rim, e conseguiu um doador – novamente – de forma bem rápida.

***
Redação Conti Outra, com informações do Terra.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.