‘Rezar não basta, devemos assumir responsabilidade’, disse o Dalai Lama sobre coronavírus

"Esta crise mostra que todos devemos assumir a responsabilidade. Precisamos reconhecer a coragem que médicos e enfermeiros estão demonstrando com a ciência para começar a mudar essa situação e proteger nosso futuro de mais ameaças desse tipo".- Dalai Lama

CONTI outra

Dalai Lama, 84 anos, é um respeitado chefe de estado, líder espiritual do Tibete.

Recentemente, em lúcida entrevista a Time, disse que deseja mais compaixão na luta contra o coronavírus.

Dalai Lama sabe que fé e razão devem andar lado-a-lado. Ele disse que reza pelas vítimas do vírus desde que tudo começou a ficar evidente na China, mas as pessoas de que é preciso mais do que orações para enfrentar a pandemia e aprender com ela.

Em publicação da Uol, algumas de suas falas ficaram em destaque:

“Estamos todos preocupados com o futuro e nossos entes queridos, mas oração não é suficiente”

“Esta crise mostra que todos devemos assumir a responsabilidade. Precisamos reconhecer a coragem que médicos e enfermeiros estão demonstrando com a ciência para começar a mudar essa situação e proteger nosso futuro de mais ameaças desse tipo”.

Foto: Tsering Topgyal/AP

“O surto deste terrível coronavírus mostrou que o que acontece com uma pessoa pode afetar em breve todos os outros seres”, falou. “Mas também nos lembra que um ato compassivo ou construtivo, seja trabalhando em hospitais ou obedecendo à quarentena, tem o potencial de ajudar a todos.”

Que ouçamos as palavras desse grande sábio!

***

Leia também: Como revolucionar a sociedade na visão de Dalai Lama

***

Imagem de capa: CLODAGH KILCOYNE / REUTERS.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.