Restaurante proíbe crianças porque “os pais não conseguem controlá-las”

Lucy Draper, a dona de um pub em Southampton, na Inglaterra, causou polêmica ao decidir proibir em seu estabelecimento crianças menores de 12 anos. Ela afirma estar farta do mau comportamento e do fato de os pequenos ignorarem o distanciamento social.

“É culpa dos pais delas.Eles simplesmente não as disciplinam, e é por isso que 75 por cento das crianças que entram aqui estão gritando e correndo, e não sentadas à mesa. As famílias costumam vir para cá por volta das 5 horas, depois que seus filhos ficaram no parque o dia todo e já estão hiperativos. Nessa hora eles devem ser levados para a cama “, disse Lucy Draper.

contioutra.com - Restaurante proíbe crianças porque "os pais não conseguem controlá-las"
Credit: Kennedy News and Media

A empresária argumenta que a distância social deve ser mantida para evitar risco de contágio de Covid-19 algo que os pequenos tem dificuldade em fazer.

“Especialmente com Covid agora, todo mundo tem que estar sentado no pub, mas não está, e isso me trouxe a um ponto crítico e já estou farta. Eu sei que isso vai incomodar algumas pessoas, e posso ver isso no Facebook.”

A grande maioria dos comentários de moradores da região do pub tem sido negativa. Muitos chamam atenção para o fato de este ser um dos poucos lugares que oferecem comida sem glúten, portanto as crianças celíacas serão prejudicadas com a decisão.

contioutra.com - Restaurante proíbe crianças porque "os pais não conseguem controlá-las"
Credit: Kennedy News and Media

“Este pub é um ambiente adulto. Não deveria ser uma creche para crianças. A maioria dos meus clientes habituais está lá todos os dias, duas ou três vezes por semana, apenas para tomar uma bebida ou fazer uma refeição tranquila. Temos 11 pubs em um quilômetro quadrado por aqui e provavelmente quatro cadeias de bares que cuidam das crianças, com áreas de lazer; desculpe, mas você terá que levar seus filhos lá. Sei que somos o número um em produtos sem glúten na região, mas garanti que haja um horário para as famílias virem aos domingos e espero que continuem voltando.”, finalizou Lucy Draper.

E você, acha que crianças devem ser crianças, no que inclui correr e gritar quando estão felizes, ou acha que os pais devem prestar mais atenção à disciplina das crianças nos ambientes coletivos. Queremos saber sua opinião!

***
Com informações de upsocl e ladbible







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.