Nas últimas semanas, muitos internautas tem questionado a forma como os influenciadores operam para obter serviços gratuitos em troca de publicidade. Quem recentemente endossou as críticas a esse tipo de prática tão comum nos últimos tempos foi o restaurante El Colmado, na Espanha.

O usuário do Twitter @soycamarero foi quem publicou nas redes sociais o caso do restaurante El Colmado, localizado em Castellón, na Espanha. Segundo ele, uma influenciadora do Instagram ofereceu aos administradores do estabelecimento 3 stories na plataforma em troca de um jantar grátis para duas pessoas.

“Estarei em Castellón de segunda a quarta-feira. Procurando restaurantes legais que não visitei na cidade, descobri o seu. Adorei o conceito. Gostaria de saber se interessaria a vocês realizar uma colaboração na qual eu os promova”, propôs a influencer ao gerente do El Colombo.

Embora esta seja uma forma comum de trabalho dos influenciadores, o gerente do estabelecimento não gostou da proposta da garota, então a convidou para ir o local para experimentar suas iguarias, mas pagando pela comida.

“Olá, a proposta de nossa parte é a seguinte: você pode vir almoçar, jantar ou lanchar e o mesmo valor gasto em nosso estabelecimento será doado em seu nome para a ONG Acción contra el Hambre (Ação contra a Fome em espanhol). Você poderá publicar e nos marcar sem nenhum problema nas redes sociais, para ganhar seguidores e reputação.”, propôs o gerente do El Colombo.

Por fim, a influenciadora rejeitou a contraproposta do restaurante, indicando que realiza caridade “de outras formas”, sem chegar a um acordo.

Apesar de @soycamarero manter a identidade da influenciadora em segredo, os usuários do Twitter não esperaram para criticar a ação da mulher. “Se ela come de graça no restaurante, ela deve falar da comida mesmo que não seja boa?” indagou um dos internautas irritado.

Esta não é a primeira vez que se torna pública uma briga entre um restaurante e uma personalidade da mídia sobre a solicitação de refeição grátis. Há poucos dias, o chef Edgar Núñez expôs a colombiana Manuela Rodríguez pelo mesmo motivo, dando origem a um grande debate no Instagram.

E você, o que acha? Deixe sua opinião nos comentários!

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.