Repreendido por desenhar durante a aula, menino consegue emprego decorando restaurante

Seu filho desenha nas paredes de casa? Preste atenção, ele também pode ser um talentoso artista!

REDAÇÃO CONTI outra

Devemos sempre apoiar nossos filhos, amigos ou pessoas próximas a darem vazão a um talento natural; porque muitas vezes um pequeno empurrãozinho já é o suficiente para que alguém encontre motivação e siga brilhando fazendo aquilo que mais ama.

Foi exatamente isso que os pais de Joe Whale, 9 anos, fizeram quando incentivaram o filho a continuar desenhando, mesmo que isso tenha causado problemas quando ele começou a rabiscar durante as aulas.

Eles enviaram Joe para uma aula de arte depois da escola e suas habilidades artísticas foram rapidamente notadas pelos que o cercavam. Com isso, Joe foi convidado a decorar a sala de jantar do restaurante ” Número 4 ”, em Shrewsbury, na Inglaterra. Agora Joe é conhecido como o Doodle Boy e tem seu próprio site, bem como páginas de mídia social onde sua arte fantástica é exposta.

De acordo com Greg (pai de Joe), seu filho sempre amou o desenhar e foi adicionado ao Registro de Superdotados na escola primária aos 4 anos de idade.

Greg também revelou quanto tempo Joe levou para terminar seus desenhos nas paredes da sala de jantar do restaurante. “Joe passou cerca de 12 horas ilustrando a parede”.

Além disso, Greg tem alguns conselhos para os pais que desejam incentivar seus filhos a desenvolver seus talentos: “Eu aconselho os pais que incentivem seus filhos a sempre seguirem suas paixões e sonhos: instigue-os a participarem oficinas ou grupos locais na sua comunidade”.

Quando seus filhos se metem em problemas por algo na escola, alguns pais tendem a reprimir esse comportamento. No entanto, outros sabem reconhecer um talento que precisa de um espaço criativo para florescer, e assim lhes dão o que precisam.


O professor de Joe reconheceu seu talento e publicou seu trabalho no Instagram. Seus desenhos chamaram a atenção do restaurante ‘Número 4’, que pediu para que ele decorasse as paredes do estabelecimento com seus desenhos. Agora, seu pai o leva lá para que ele possa entender o que acontece em seu coração. Quem iria imaginar que os seus rabiscos na parede da escola levariam Joe a conseguir seu primeiro emprego aos 9 anos de idade?

“Eles queriam levar Joe ao seu restaurante para completar uma obra de arte em sua parede, que estava em sua sala de jantar principal. Ficamos na lua com a proposta”, disse Greg à imprensa . “Perguntei a Joe e ele, é claro, aproveitou a oportunidade, por isso fomos para lá depois da escola, onde por algumas horas toda noite ele colocou sua criatividade na parede”.

É extremamente importante abraçar os talentos, ambições, objetivos, sonhos e desejos que seus filhos podem ter. Mesmo que o que se destaca não corresponda à sua visão do seu futuro.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Nation

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.