Anna Pursglove é uma repórter do jornal Daiy Mail que decidiu colocar em prática um experimento subestimado por muitas pessoas. “Você sempre tira sua maquiagem antes de ir para cama? Toda noite? Mesmo depois de um ou muitos copos de vinho? Ou quando você pega no sono no sofá? Ou simplesmente não teve energia?”, questionou ela.

Sabendo ser um problema existente mas muitas vezes não notado, Purgslove divulgou uma pesquisa em que um terço das mulheres confessava dormir de maquiagem ao menos duas vezes por semana e resolveu radicalizar e botar em prática com sua própria pele. Ela passou um mês lavando o rosto apenas no chuveiro, sem usar demaquilantes e produtos adequados.

Antes e depois
Foto: Anna Purgslove

De acordo com seu relato, ciscos nos olhos e pele seca foram os primeiros efeitos a aparecer. Ainda no décimo dia, Anna já acordava sem conseguir abrir bem os olhos. “Conforme as semanas avançavam, meus lábios ficavam secos e minha pele rachava dolorosamente nos cantos da minha boca. Com o fim do mês próximo, me senti realmente suja e farta”, relata.

Depois de seu experimento, a jornalista se consultou com um especialista na área, que percebeu sua pele irritadiça, com reações alérgicas e poros mais largos. O médico também constatou que a pele da mulher havia envelhecido cerca de dez anos.

Felizmente, o caso é de Anna é reversível, mas se esse hábito for comum durante muitos anos, pode trazer efeitos permanentes à pele.

Com informações de Catraca Livre

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.