Remover membros tóxicos da família de sua vida não deve fazer você se sentir mal. Sua paz vale mais que “sangue”

Pelo menos daqui, sou muito mais a favor de querer aqueles que realmente significam algo para nós, e não por causa de um simples relacionamento de sangue.

CONTI outra

Família … Quem tem sido a nossa família? é uma palavra tão extensa quanto subjetiva. Sempre fomos ensinados nas escolas e, do ponto de vista social, “devemos” amar nossas pessoas famílias, mas por que eles deveriam impor a quem amar?

Pelo menos daqui, sou muito mais a favor de querer aqueles que realmente significam algo para nós, e não por causa de um simples relacionamento de sangue. Vamos dar alguns exemplos, há crianças que são abandonadas e que acabam amando uma mãe adotiva enormemente, elas não serão o mesmo sangue, mas o amor pode ser o mesmo.

Family GIF - Find & Share on GIPHY

Obviamente, sempre faremos o esforço de ter um bom relacionamento com nossos amigos mais próximos, se eles são os que nos rodeiam primeiro, tentem se dar bem com eles antes de procurar em outro lugar, mas nem sempre é assim.

Às vezes temos membros da família irritantes, rudes, invejosos e arrogantes, que na verdade não são pessoas que vão contribuir com algo para nossas vidas. Não, nós não temos que ir à sua casa com força ou fazer algo que não queremos, basta ter uma educação e cumprir quando concordamos com eles.

Chega desse pensamento antiquado de forçar nosso círculo a decidir, a família geralmente é seus pais, seu irmão, mas o rótulo ou a figura não criam o relacionamento. A afeição é criada pelo apoio, bondade; Um melhor amigo pode ser mais seu irmão do que um primo que “deveria” ser alguém importante para você, isso é bom o suficiente, não devemos priorizar o sangue sobre nossa felicidade.

Group Hug Family GIF - Find & Share on GIPHY

Deixe-os estar perto de nós, quem nós queremos ser, quem merece, não alguém que nunca foi por ser seu tipo de sangue.

***

Tradução A SOMA DE TODOS OS AFETOS, VIA UPSOCL
Imagem de capa: PEXELS

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.