Raul Gil faz declaração sobre casamento homoafetivo durante programa: “O negócio é a paixão”
Foto: SBT/Divulgação

No último sábado (9/3), o renomado apresentador Raul Gil causou impacto ao expressar seu apoio ao casamento homoafetivo durante seu programa no SBT. Aos 86 anos de idade, Gil afirmou ser favorável à união entre pessoas do mesmo sexo, enquanto interagia com Regina Volpato no quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu”. Sua declaração veio à tona após o nome de Daniela Mercury, casada com Malu Verçosa há 10 anos, ser mencionado.

“Sou a favor do casamento de mulher com mulher, homem com homem. O negócio é a paixão, gostar, viver bem, feliz. Às vezes, os casais de homens, adotam uma criança e tratam com o maior carinho, entrega a vida para essa criança. Acho que isso não tem problema nenhum”, enfatizou o apresentador.

contioutra.com - Raul Gil faz declaração sobre casamento homoafetivo durante programa: "O negócio é a paixão"
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A repercussão da declaração foi imediata, com muitos internautas expressando surpresa e apoio à postura de Gil. Um usuário ressaltou a importância da fala do artista, afirmando que “a fala do Raul Gil alcança mais pais que têm dificuldade em se relacionar com filhos LGBTQIA+, que meia dúzia de jovens influenciadores que falam sobre o assunto”.

A declaração de Raul Gil rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil nas redes sociais, com diversos elogios à postura do apresentador. “Raul Gil ícone LGBTQIAP+, por essa eu não esperava”, comentou uma pessoa. Enquanto outra afirmou: “Eu não esperava essa fala do Raul, mas fiquei feliz, de verdade”.

A posição pública de Raul Gil sobre o casamento homoafetivo ressalta a importância do debate sobre os direitos LGBTQIA+ e a necessidade de promover a inclusão e o respeito à diversidade em todas as esferas da sociedade brasileira.

Com informações de Metrópoles







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.