Nem os mais renomados pesquisadores do comportamento animal seriam capazes de explicar a estranha e incontrolável obsessão de uma raposa de Berlim, na Alemanha, por sandálias Croc. Em nome dessa paixão, ela foi capaz de praticar mais de 100 furtos e foi exposta diante de toda uma comunidade.

Segundo o jornal Tagesspiegel, tudo começou quando os moradores de Zehlendorf, bairro localizado no subúrbio de Berlim, notaram os constantes sumiços dos seus calçados quando estes eram deixados no quintal. Curiosos com a situação, começaram a especular quem seria o ladrão. Para a surpresa de todos, a ladra era uma raposa, no sentido literal da palavra.

Foto: Twitter / @FHackenbruch

Quem desvendou o mistério foi um morador local chamado Christian Meyer. Ele flagrou e fotografou a ‘meliante’ enquanto ela tentava roubar um par de chinelos azuis. Pouco depois ele conseguiu descobrir onde os produtos roubados eram depositados e ficou verdadeiramente impressionado com o que viu. A raposa tinha colecionado mais de 100 calçados roubados, dois quais a maioria eram crocs.

Foto: Twitter / @FHackenbruch

Mesmo tendo flagrado o esconderijo da raposa ‘louca das crocs’, o homem não conseguiu encontrar os próprios calçados, mas ficou satisfeito por ter descoberto o esquema.

Foto: Rwitter / @KatundKater

Alguns moradores estavam tão ansiosos para encontrar seus sapatos perdidos que até imprimiram e espalharam panfletos nas ruas. Este aqui diz: “Quem viu meu tênis esquerdo? Anteontem, uma raposa havia roubado meu tênis! Havia outros sapatos na rua, mas o meu ainda está faltando. Entre em contato comigo se você encontrar o sapato.

Obrigado!”

No final das contas, os ‘delitos’ da raposa acabaram perdoados pela comunidade por dois atenuantes: a ‘meliante’ é muito simpática e ninguém, além das crocs, se feriu.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Amo Meu Pet

Imagem de capa: Foto: Twitter / @FHackenbruch

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.