Todos nós já ouvimos histórias de celebridades como a atriz Mila Kunis aprendendo inglês apenas assistindo programas de televisão britânicos e americanos. E embora seja verdade que você precisa ser muito inteligente para aprender um idioma apenas com as legendas, quando você já está aprendendo inglês, assistir a uma série de TV pode ajudá-lo a absorver tudo, desde a mais nova gíria até um sotaque que soa autêntico. Aqui estão minhas escolhas para os dez melhores programas de TV para aprender inglês.

1. Friends

Um pequeno pedaço de todos nós morreu quando Friends terminou em 2004, após 10 anos no ar. É talvez a sitcom americana mais conhecida do mundo e com razão – é uma mistura de sarcasmo, humor inexpressivo (“não óbvio”) e lições do que NÃO fazer quando estiver em um intervalo com seu parceiro.

Melhor frase que você aprenderá: “Oh. My. Gooooooooood! ”

2. Game of Thrones

Mesmo que você não seja um fã de fantasia, batalhas medievais e dragões, você ainda precisa assistir isso. O show literalmente tem tudo que você precisa: lutas de espadas, zumbis, histórias de amor, monstros, pessoas nuas e sotaques britânicos elegantes. Tanto amor!

Melhor frase que você aprenderá: “You know nothing, Jon Snow”.

3. Acompanhando os Kardashians

A família da qual todos adoram rir (e nem sempre porque estão sendo engraçados) também é uma das melhores fontes de aprender gíria em inglês moderno – quando você não está tentando descobrir por que estão comprando outro novo carro ou bolsa, obviamente.

Melhor frase que você aprenderá: “Like, literally.”

4. Sex and the City

Qualquer pessoa que já quis morar em Nova York precisa assistir a esta série de comédia romântica sobre quatro amigas e as situações absurdas em que se encontram (geralmente hilariantes, às vezes tristes). Pelo lado positivo, eles estão sempre vestidas muito bem e você pode saber onde estão todos os bons lugares para sair em Manhattan.

Melhor frase que você aprenderá: “I couldn’t help wondering to myself…”

5. House of Cards

Pensando em começar uma carreira na América? Aprenda toda a linguagem complicada de que você precisa para negócios ou política nesta série de suspense político. Pode parecer complicado no início, mas antes que você perceba, você será o único na festa que sabe como funciona o sistema jurídico americano e isso é muito legal.

Melhor frase que você aprenderá: “Friends make the worst enemies.”

6. Sherlock

Sherlock Holmes ficou legal novamente quando esta série britânica começou em 2010. O fato de o ator principal Benedict Cumberbatch ser super famoso em todo o mundo também ajuda. É uma opção para assistir muito útil se você está pensando em se tornar um romancista ou um detetive secreto gênio.

Melhor frase que você aprenderá: “Everybody shut up!”

7. Os Simpsons

Nada supera os Simpsons em termos de visualização casual e divertida. A linguagem é simples e compreensível, mesmo que você não entenda algumas das piadas internas (não se preocupe, às vezes eu também não entendo). Também tem 28 anos, então você literalmente nunca fica sem episódios para assistir.

Melhor palavra: “Doooh”!

Como assistir séries e episódios de outro país?

Às vezes alguma série ou episódio específico pode estar bloqueado no Brasil, e isso pode ser um grande problema para quem quer aprender inglês em determinada série.

Para contornar este problema, existe uma ferramenta chamada VPN que pode mudar o endereço da sua máquina virtualmente, enganando os sites e abrindo suas portas para você acessar conteúdo bloqueados no Brasil. Use VPN para desbloquear a netflix americana, por exemplo, e tenha acesso a todo catálogo que está bloqueado no brasil e outros países. O motivo disso é que como a Netflix é uma empresa americana, é muito comum séries e filmes chegarem por lá antes do Brasil.

Bônus: Filme para assistir

Os melhores filmes para assistir geralmente são as animações, em especial da Dinsey, onde a linguagem é simples, lenta e perfeita para quem está praticando. Isto deve-se ao fato de que o público destinado deste conteúdo são as crianças, em fase de alfabetização, então nada melhor para te ajudar do que filmes como Aladdin, O Rei Leão, etc.

De quebra ainda há os filmes de super heróis que também são de fácil assimilação, e geralmente por serem focados em mais ação, as cenas são autoexplicativas, o que ajuda na hora de entender aquelas palavras que você não conhece muito bem.

Outros filmes muito bons para assistir são os clássicos do cinema, como O Poderoso Chefão, O Lobo de Wallstreet, e outros dessa época. Agora se você já está craque e quer testar de verdade o seu inglês, sugerimos filmes como StarWars, Harry Potter e outros de fantasia cheios de diálogos e história para contar, pois dessa forma você saberá se o seu inglês realmente está afiado ou não.

Conclusão

Nem todo mundo consegue aprender inglês apenas assistindo séries e filmes legendados. Mas se você tiver paciência, com toda certeza ajudará a trazer a fluência para você. Agora que você já conhece as 7 melhores séries para assistir e aprender inglês, é hora de colocar a mão na massa!

O que você achou do nosso conteúdo de hoje? Se gostou, deixe um comentário, e compartilhe com seus amigos!

Photo by Ashley Byrd on Unsplash

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.