Prazer é prazer e todo mundo gosta, certo? Mas e se eu te contar que, dependendo da maneira como como o nosso cérebro é estimulado, ele pode deixar de responder bem aos estímulos e perder a sensibilidade para o que antes gerava um alto grau de satisfação?

Há tipos de prazeres que são artificiais e decorrentes de excesso de estimulação química, tais como os que sentimentos quando comemos alimentos ultraprocessados e repletos de gordura e açúcar ou mesmo quando existe o consumo exagerado de café e outros estimulantes, sejam eles lícitos ou ilícitos.

Existem também prazeres que estão relacionados a melhor qualidade de vida, rotina e constância.

Nesse vídeo, a psicóloga Josie Conti, em live gravada para o Projeto CONTI comigo, explica como podemos confundir euforia com motivação assim como também fala sobre algumas das consequências do excesso de estímulação da vida moderna em nossa maneira de sentir o mundo. Segundo ela, às vezes precisamos diminuir alguns prazeres “artificiais” para voltar a sentir prazeres “reais”.

Confira o vídeo abaixo

O que é o Projeto CONTI comigo?

O Projeto CONTI comigo consiste na realização de lives diárias na página do Instagram da CONTI outra. Nesses momentos, a Josie Conti apresenta dicas e reflexões para pessoas que estão procurando formas de viver melhor.  Afinal, a live é a primeira coisa do dia porque todo dia é um bom dia para mudar.

Você quer ver e conversar com ela pessoalmente?  Então entra lá na hora certa!

Tudo acontece ao vivo, no instagram da CONTI outra (@contioutra) por volta das 7:30h da manhã, 365 dias do ano (mesmo quando a cachorrinha Princesa late para o lixeiro e marca presença na gravação)

Os episódios anteriores também ficam disponíveis no feed do canal e, na sequência, são disponibilizados no site e nas outras redes sociais da CONTI outra (Youtube, Facebook). Existe, ainda, a possibilidade de ouvir o programa já gravado através do podcast CONTI comigo.

Encontre a sua melhor forma de ouvir e não perca um só dia! Sua saúde mental agradecerá!







LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES



Josie Conti é idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Psicóloga com mais de 20 anos de experiência, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica (consultório, grupos pré-cirurgia bariátrica e de reeducação alimentar, acompanhamento de pacientes idosos e acamados, além de recursos humanos e saúde do trabalhador. Teve um programa diário, o CONTI outra, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, cursos, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Também realiza atendimentos psicológicos online. Diariamente, inicia seu dia com uma live no Instagram realizando o projeto CONTI comigo que, em 365 dias do ano, pretende oferecer informações e dicas psicológicas para quem quer realizar mudanças em suas vidas.