Projeto de vacina financiado por Bill Gates começará a ser testado em humanos.

Depois de todo seu investimento para encontrar a vacina contra o COVID-19, o projeto de Bill Gates já está na segunda fase depois de ter resultados promissores em animais.

Ana Carolina Conti Cenciani

Grandes personalidades do mundo se uniram por uma causa comum: lutar contra o coronavírus. Enquanto alguns fazem grandes doações de dinheiro, equipamentos médicos ou alimentos para diferentes propósitos, outros como Bill Gates estão comprometidos em acabar com isso de uma vez por todas.

Desde que o magnata anunciou que financiaria sete laboratórios para encontrar a vacina contra o COVID-19, recebeu ajuda de diversas celebridades – Madonna, por exemplo – e através da fundação dele junto com Melinda Gates, confirmaram hoje, que um dos laboratórios começará a testar em humanos.

A possível vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica Inovio recebeu aprovação formal na segunda-feira para passar para a segunda fase de desenvolvimento, que trabalha diretamente com os testes em seres humanos, que se beneficiarão com a solução.

Embora os especialistas destaquem a velocidade com que esse estágio foi alcançado, eles também esclarecem que, mesmo que a vacina seja eficaz contra o coronavírus, levaria entre um ano e 18 meses para que ela fosse aprovada para distribuição ao público.

Os centros onde os testes serão iniciados se encontram na Escola de Medicina Perelman, na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, e no Centro de Pesquisa Farmacêutica, em Kansas City. São 40 voluntários que se propuseram a fazer parte da pesquisa.

Para Bill Gates, o investimento desses sete laboratórios, é uma medida para “acelerar as coisas” e uma estratégia que “vale a pena pelo ponto de vista econômico”, contou o magnata ao The Daily Show.

Esperamos que seus laboratórios continuem avançando com sucesso e que possamos ter a tão esperada vacina contra o COVID-19!

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.