Professora de ciências se veste de ‘corpo humano’ para ensinar sobre órgãos e músculos

Alguém que escolhe como ofício instruir as nossas crianças já merece aplausos e agradecimentos, mas especialmente quando fazem isso com excelência, precisam ter seus esforços devidamente reconhecidos! Esse é o caso da professora de ciências que emprestou seu corpo para a linda e árdua missão de ensinar.

REDAÇÃO CONTI outra

Verónica Duque, de 43 anos, ensina ciências para crianças de 8 e 9 anos. E ela faz isso com tanta vontade e criatividade que decidiu se vestir de “corpo humano” para ensinar seus alunos sobre a posição dos órgãos internos e dos músculos.

Ao jornal espanhol “La Vanguardia”, a professora disse: “É muito difícil para as crianças imaginar as coisas em três dimensões, por mais que vejam em vídeos e livros”.

Além de ciências, Verónica ensina arte, inglês e espanhol a crianças do terceiro ano, em Valladolid, na Espanha, no colégio María Teresa Íñigo de Toro.

Professora espanhola Verónica Duque ensina sobre o corpo humano com fantasia — Foto: Reprodução/Twitter

A professora relatou ainda que encontrou a fantasia em um site de vendas na internet. “Pareceu ser uma boa ideia e comprei duas peças em setembro. Guardei no armário até que tive que dar esse tema na segunda-feira na aula de [ciências] naturais”, disse.

Professora Verónica Duque veste fantasia de corpo humano para ensinar os alunos, na Espanha — Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com a reportagem do “La Vanguardia”, nenhum dos alunos de Verónica estava esperando pela surpresa. Ela entrou na sala coberta com um roupão e as crianças se assustaram quando ela o tirou. “Eles ficaram impactados”, brinca, contando que logo em seguida explicou que a ideia era ensinar “o que temos por dentro”.

Uma colega de Verónica gravou vídeos e fotografou a aula, postada no Twitter pelo marido da professora, Michael, orgulhoso da criatividade de sua esposa. O tuíte teve milhares de compartilhamentos.

Redação CONTI outra. Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.