Professora critica garota de 6 anos por fazer uma “pintura ruim” e mãe inicia movimento nas redes

“Minha filha de seis anos pintou essa cena incrível no seu ‘clube de arte’ após a aula. Sua professora a disse que ela havia feito errado? A arte não pode ser malfeita!”, conta a mãe da pequena artista.

Ana Carolina Conti Cenciani

As crianças podem encontrar seus talentos muito cedo, estes, geralmente estão mascarados em seus hobbies preferidos. Os pequenos possuem muito tempo livre durante a infância e não têm muitas preocupações. Por isso, incentivá-los a qualquer atividade de passatempo é extremamente importante.

É por isso que é sempre terrível quando um adulto menospreza ou critica negativamente a capacidade de uma criança para atividades extras. Uma garotinha sofreu na pele essa sensação.

@EdiesArt

Gemma Leighton, a mãe da pequena Edie, de 6 anos, contou um pouco sobre o ocorrido. Uma tarde sua filha voltou para casa um tanto triste: uma das pinturas que ela havia feito em sua aula de arte havia sido descartada pela professora. Gemma repetiu a história em seu Twitter:

“Minha filha de seis anos pintou essa cena incrível no seu ‘clube de arte’ após a aula. Sua professora a disse que ela havia feito errado? A arte não pode ser malfeita! Ela ficou muito chateada porque a arte é sua atividade favorita”

O assunto ocorreu depois que a pequena Edie decidiu fazer uma pintura do seu jeito. Qualquer pessoa pode perceber que a garotinha mandou muito bem na sua pintura! Porém, a problemática do acontecimento estava no fato de a menina gostar muito da aula de artes.

@EdiesArt

Por isso, Gemma se lançou nas redes sociais em busca de um apoio para a filha. Em pouco tempo, ela recebeu mais de mil respostas, muitas delas ressaltando como eram lindas as pinturas da pequena Edie.

@EdiesArt

Até artistas profissionais deram sua opinião, observando que a garota tinha um talento nascente.

A mãe decidiu que o melhor que poderia fazer era abrir uma conta no Twitter dedicada exclusivamente às pinturas da filha, que já conta com mais de 2.000 seguidores. O destaque das fotos que eles carregam não são tanto as pinturas da menina, mas como ela sempre fica feliz ao lado delas.

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.