Professor deita no chão para consolar aluno com necessidades especiais que teve dia difícil

Todos os professores merecem aplausos pelo simples fato de escolherem compartilhar seus conhecimentos e por colaborarem na construção de um futuro melhor, com adultos instruídos e conscientes do seu papel na sociedade. Este professor, no entanto, merece aplausos por ir além do que o seu ofício lhe exige. Com sensibilidade e empatia, ele cria um ambiente confortável e acolhedor para todas as crianças, inclusive aqueles que necessitam de atenção especial.

REDAÇÃO CONTI outra

Quando você tem 8 anos, mesmo um pequeno inconveniente pode fazer com que seu mundo desabe momentaneamente. E as coisas ficam ainda mais complicadas quando você tem necessidades especiais. O menino, identificado como LJ Compton, tem síndrome de Down e está no espectro autista; portanto, quando seu ônibus escolar chegou atrasado à escola em que estuda, na cidade de Marion – Ohio (EUA), o pequeno teve dificuldade em processar seus sentimentos.

Mesmo morando mais perto de outra escola, a mãe de LJ, Steph, escolheu a Garfield Elementary School por causa da atenção que a equipe de profissionais da escola sempre demonstrou ao cuidar de seu filho. Ela disse que LJ é um menininho feliz que quase sempre tem um sorriso no rosto, mas às vezes ele fica impressionado e tem um colapso.

Aquele era um daqueles dias e a mãe não estava por perto para ajudá-lo. Felizmente, outra pessoa estava!

Steph não tinha ideia do que aconteceu até ver uma foto do filho no Facebook. O registro foi postado por Amber McKinniss, uma estudante da escola, que comentou : “Eu apenas tive que tirar uma foto. Foi a coisa mais incrível que eu já vi! ”

Estendido na calçada ao lado de LJ estava John Smith, um professor de longa data e o mais novo diretor assistente da escola. O educador não hesitou por um momento antes de ir ao encontro do garoto, sem se preocupar com a sujeira e a terra no chão.

A foto viralizou, e logo todos estavam comentando sobre a sensibilidade e o cuidado de John e a dedicação da escola em proporcionar um ambiente acolhedor a todas as crianças.

“Sr. Smith era o melhor professor ”, escreveu uma pessoa. “Que bom que ele carrega isso como diretor! Que cara legal! ”Outro disse:“ Sr. Smith é um dos meus professores favoritos. Ele é o melhor.”

São momentos como esse que reforçam a decisão de Steph de levar o filho todos os dias a uma escola um pouco mais distante de casa. “É realmente incrível saber do ponto de vista dos pais que existem pessoas que se preocupam de verdade com seu filho”, disse ela.

 

Esse administrador da escola entende claramente que as crianças precisam de tempo e conforto para processar seus sentimentos. Todos os professores merecem aplausos pelo simples fato de escolherem compartilhar seus conhecimentos e por colaborarem na construção de um futuro melhor, com adultos instruídos e conscientes do seu papel na sociedade. Este professor, no entanto, merece aplausos por ir além do que o seu ofício lhe exige. Com sensibilidade e empatia, ele cria um ambiente confortável e acolhedor para todas as crianças, inclusive aqueles que necessitam de atenção especial.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Inspire More

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.